O Fluminense enfrenta o Santa Fe na noite desta quarta-feira (28), no Estádio Centenário, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O horário da partida no Brasil será 21h, mas o horário local é 19h.
O duelo, inicialmente marcado para Bogotá, teve que ser transferido para Armenia, porque a prefeitura da capital da Colômbia emitiu decreto proibindo jogos de futebol por um determinado período para combater o aumento do contágio do novo coronavirus na cidade.
O Fluminense gastou cerca de 50 mil dólares com a logística. De acordo com o regulamento da Conmebol em relação a mudanças do local do jogo, os gastos do clube visitante devem ser custeados pela equipe mandante. Portanto, esse valor deverá ser ressarcido pela equipe colombiana.
Todas as equipes do grupo D estão empatadas com apenas um ponto na tabela. Na semana passada o Fluminense ficou no 1 a 1 com o poderoso River Plate, da Argentina, mesmo estreando no Maracanã. No entanto, Santa Fe e Junior Barranquilla também empataram pelo mesmo placar.
É fundamental para o Fluminense garantir a vitória fora de casa, conquistar os três pontos e abrir uma vantagem na disputa pela classificação para as oitavas de final da competição continental.
Para alcançar o objetivo, o técnico Roger Machado deve manter praticamente a mesma equipe que atuou bem contra o River, apesar do empate. Porém, com um trio de volantes para ajudar tanto na criação de jogadas como na defesa.
Portanto, o Fluminense deve ir a campo com Marcos Felipe, no gol; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio, na defesa; o trio de volantes Wellington, Martinelli e Yago Felipe ao lado de Nenê na criação; Kayky e Fred fazem o ataque.
Primeiro jogo oficial entre Flu e Santa Fe
Esse será a primeiro duelo do tricolor carioca contra uma equipe colombiana na fase de grupos da libertadores. Além disso, é a primeira vez que as duas equipes se enfrentam numa partida oficial. Ao longo de toda a história, os dois times se enfrentaram em três oportunidades, mas em amistosos. O Fluminense leva vantagem, já que venceu duas vezes.
A expectativa da torcida tricolor é enorme. Nas redes sociais, os torcedores demonstram confiança no bom desempenho do time. O time precisa garantir uma vitória fora de casa se quiser depender somente de si pra se classificar para a próxima fase. Geralmente, isso acontece quando uma equipe alcança 10 pontos na fase de grupos, com raras exceções. Ideal seria vencer pelo menos duas partidas em casa e tentar pontuar fora.
Santa Fe tem nove títulos colombianos
O Santa Fe é o quinta maior vencedor do campeonato colombiano, com nove títulos, mas não ergue uma taça desde 2016.
No retrospecto contra brasileiros na Libertadores, nos últimos 14 encontros, o time colombiano venceu apenas três vezes, sendo cinco empates e seis derrotas.
FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE SANTA FE X FLUMINENSE
Data/Hora: 28/04/2021, às 21h
Local: Estádio Centenário, Armênia (COL)
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Assistentes: Andres Nievas (URU) e Pablo Llarena (URU)
INDEPENDIENTE SANTA FE
Castellanos; Alexander Porras, Torijano, Jeisson Palacios, Mosquera; Giraldo, Pico, Caballero (Velásquez); Osorio, Árias e Jorge Ramos (Diego Valdés).
Técnico: Harold Rivera
FLUMINENSE
Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Wellington; Nene (Cazares), Kayky e Fred.
Técnico: Roger Machado