Vasco e Flamengo empataram em 1 a 1, em jogo eletrizante, neste sábado, no estádio Mané Garrincha. O resultado só foi ruim para o Vasco que continua na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 25 pontos. Já o time rubro-negro se manteve na 4ª colocação, com com 45 pontos, 4 pontos atrás do líder Internacional, com 49, que joga contra a Chapecoense, na segunda-feira.
O Vasco começou o jogo em ritmo alucinante. Com 17 minutos, o time cruz-maltino já registrava cinco finalizações com perigo ao gol de Diego Alves. Logo aos 2 minutos, Andrés Rios recebeu na área e chutou forte para boa defesa do goleiro do Flamengo.
O Flamengo respondeu aos 7 minutos, com Vitinho, Diego e Renê em jogada pela esquerda, mas o lateral cruzou mal para a área.
Com Raul e Fabrício criando e dando velocidade às jogadas de ataque, o Vasco surpreendia com bom futebol e ousadia. Aos 13 minutos, Willian Maranhão lançou Maxi López, que girou rápido e chutou para outra boa defesa de Diego Alves. No rebote, Andrés Ríos chutou rente à trave.
Aos 17 minutos, Paquetá se atrapalha no meio campo e a bola sobra para Fabrício que corta para o meio e chuta forte para boa defesa do goleiro Diego Alves. A jogada assustou o Flamengo, que respondeu com Vitinho, que recebeu na entrada da área e chutou com perigo por cima do travessão, aos 20 minutos.
A partir daí, o Flamengo começou a equilibrar o jogo. Aos 23minutos, Uribe investe pela esquerda, cruza, e Martín defende. A resposta não poderia ter sido pior para o time rubro-negro.
Aos 27 minutos, Raul cruzou para Maxi López. O atacante recebeu e chutou, forte para grande defesa de Diego Alves. No rebote, Maxi López e Diego Alves disputam a bola que sobra para Andrés Rios chutar e marcar o gol.
O time rubro-negro aproveita o recuo da equipe cruz-maltina para ameaçar mais o gol de Martin Silva. Aos 42 minutos, Diego chutou forte da entrada da área para boa defesa do goleiro para escanteio.
O Flamengo voltou mais organizado e ousado para o segundo tempo. Aos 6 minutos, Diego faz boa jogada na entrada da área e cruza para Léo Duarte cabecear em cima de Martin Silva. Aos 10, Diego cruza, Renê erra o passe, mas bola sobra para Paquetá chutar forte para boa defesa de Martin Silva. Três minutos depois, aos 13, Diego é expulso por reclamação.
Aos 16 minutos, Paquetá cruza na área e Luiz Gustavo cabeceia para marcar gol contra. Aos 19, Paquetá recebe na entrada da área, passa por dois zagueiros e chuta para boa defesa de Martin Silva. Dez minutos depois, aos 29 minutos, Bruno Silva se choca com o companheiro Luiz Gustavo e bate forte com a cabeça no chão. O jogo fica parado 10 minutos para o atendimento ao atleta, que sai de ambulância, deixando o Vasco, que já tinha feito as três substituições, também com menos um.
O jogo volta mais equilibrado, com as duas equipes se revezando no ataque. Aos 38 minutos, Éverton Ribeiro tabela com Paquetá, chuta, e Martín faz boa defesa. Aos 46, Maxi López recebe na entrada da área, ganha de Réver e chuta rente à trave.
Aos 57 miutos, William Maranhão recebe na entrada da área e chuta com perigo para grande defesa de Diego Alves.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 FLAMENGO
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Público: 54.288 pagantes
Cartão amarelo:
Vasco: William Maranhão, Maxi López, e Fabrício.
Flamengo: Vitinho.
Cartão vermelho: Diego
Gols: Andrés Rios, aos 27 do primeiro tempo; Luiz Gustavo (contra), aos 16 minutos do segundo tempo.
VASCO - Martín Silva; Lenon, Luiz Gustavo, Leandro Castán e Ramon; Bruno Silva, Raul, Willian Maranhão, Fabrício (Giovanni Agusto); Andrés Rios (Marrony) e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.
FLAMENGO - Diego Alves; Pará (Rodinei), Réver, Léo Duarte e Renê; Piris da Motta, Lucas Paquetá, Diego e Everton Ribeiro; Vitinho e Uribe (William Arão). Técnico: Maurício Barbieri.