A seleção de Portugal decide uma das vagas do Grupo B com o Irã, nesta segunda-feira, 25, às 15h, em Saransk. Os portugueses dividem a liderança com a Espanha, ambos com quatro pontos, um a mais que os iranianos. No mesmo horário os espanhóis duelam com o já eliminado Marrocos.
Portugal tem a vantagem do empate para avançar às oitavas: empatou com a Espanha por 3 a 3 e venceu o Marrocos por 1 a 0. O Irã tem a obrigação de vencer, pois venceu os marroquinos por 1 a 0 e perdeu por 1 a 0 para os espanhóis.
O técnico Fernando Santos prevê forte esquema defensivo do Irã: "A seleção do Irã tem uma defesa muito difícil de ser vazada e isso ficou visível nos dois primeiros jogos da Copa do Mundo. Acho que o fato deles precisarem do resultado não vai interferir nesta qualidade defensiva, pois duvido que eles possam se expor, pelo menos não no começo do jogo. Como não pretendemos jogar pelo empate, vamos tentar nos impor e atacar com responsabilidade", disse o técnico.
Já a Espanha enfrenta o Marrocos, também às 15h, na Arena Baltika, em Kaliningrado. A equipe espanhola estreou empatando com Portugal por 3 a 3 e venceu o Irã por 1 a 0. O técnico Fernando Hierro exige o máximo respeito ao adversário desta segunda-feira.
"O futebol não dá espaços para facilidades, ainda mais falando de Copas do Mundo. Marrocos vai querer vencer para terminar bem o Mundial. Cabe ao nosso time se impor e fazer aquilo que se espera da Espanha, que é obter a classificação", disse Fernando Hierro, comandante da seleção.