TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Atlético-PR joga melhor e vence o Fluminense na Arena da Baixada

Gum e Digão falham e Luciano marca único gol Tricolor

Por Rosária Farage em 16/09/2018 às 20:00:36

Foto: Fluminense FC

Neste domingo (16), numa movimentada partida realizada na Arena da Baixada,às 16h, o Fluminense foi derrotado pelo Atlético Paranaense com o placar de 3 x 1. O jogo, válido pela 25a. rodada doCampeonato Brasileiro, teve lances polêmicos, como o gol do Luciano pelo Tricolor, tido como irregular pela Furacão, mais validado pelo árbitro, assim como o cartão amarelo aplicado ao lateral Marlon, com falta que acabou originando na sequência o terceiro gol do adversário, justamente quando o visitante estava melhor e mais próximo do empate. Entretanto, foi uma vitória justa para os donos da casa, que tiverem mais posse de bola e foram soberanos nos dois tempos de disputa.

História do jogo

O primeiro gol do Furacão foi aos 18 minutos da etapa inicial, numa jogada em que o zagueiro Gum, que comemorava a marca de 400 jogos pelo Fluminense, foi infeliz e falhou. Em bola alçada na área Tricolor, o atacante Nikão avançou com total condição de marcar, mas escorregou. Gum tentou afastar a bola e acabou tocando para Raphael Veiga que com um balaço inaugurou o placar.

O Atlético Paranaense foi melhor que o Fluminense em todo tempo dos 47 minutos iniciais. Quase sempre no ataque e chutando mais em gol. Mas os donos da casa acabaram dando uma certa liberdade para os visitantes que também tentaram chegar, sendo que em menor proporção.

Já nos acréscimos, Digão comete falta perto da área e o árbitro André Luiz marca. Equipe atleticana cobra com jogada ensaiada e o time de Tiago Nunes faz o segundo gol sem defesa para Júlio César. Foi o último lance antes do intervalo. Pablo chutou e aumentou a vantagem.

Fluminense melhora no segundo tempo com entrada de Marcos Jr e Sornoza

Após o intervalo, o técnico Marcelo Oliveira mostrou que queria um time mais ofensivo e já no intervalo fez a troca de Dodi por Marcos Junior. Com o andamento da partida, Sornoza também entrou em campo. Só que ao invés de substituir Luciano, ele tirou o atacante Kayke para entrada do meia. As substituições surtiram efeito e o Fluminense passou a atacar mais. Tanto que chegou ao gol.

Numa cobrança curta de escanteio, o camisa 10 tricolor, fez a bola chegar em Everaldo que chutou para o aproveitamento de Luciano, que de cabeça marcou. O banco do time paranaense junto com sua torcida reclamou de impedimento, mas o gol foi validado pela arbitragem e o time carioca voltou para o jogo com mais garra para tentar um empate.

A tentativa foi frustrada entretanto, porque logo o Furacão iria ampliar. Numa jogada em que Marlon bate cabeça, literalmente, com adversário, o juiz vê falta para cartão. Amarelou para o lateral tricolor. Na sequência teve cobrança para o Atlético que foi atacando sem se afastar da área. A primeira bola Júlio Cesar afastou de soco, teve escanteio pelo lado direito, depois pelo esquerdo em que Veiga cobra para cabeçada de Léo Pereira, que subiu mais que o Gum e não deu chance para o goleiro. O terceiro gol foi aos 25 minutos da etapa final e o Fluminense bem que tentou, mas não conseguiu mais se recompor e saiu derrotado.

Próximos jogos e pontuação na competição

Agora o Fluminense tem uma sequência de um jogo (contra Chapecoense) fora e dois em casa (contra Grêmio e Paraná) pelo Campeonato Brasileiro. Exatamente nessa ordem. Enquanto o Atlético PR joga com o Paraná em casa, o Santos fora e América Mineiro na sua Arena novamente. Tricolor fecha a rodada em 10o. lugar na competição com os mesmos 31 pontos, enquanto que o rubro-negro paranaense fica logo a seguir, em 11o. com 30. Os dois times estão nas oitavas de final da Copa Sul-Americana e viajam durante a semana para jogos na casa dos adversários.Furacão enfrenta o Caracas, quarta-feira (19) na Venezuela e o Tricolor joga contra o Deportivo Cuenca, quinta-feira (20) no Equador.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO PARANAENSE 3 X 1 FLUMINENSE

Local:Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data:16 de setembro de 2018, domingo
Horário:16 horas (de Brasília)

Gols: Raphael Veiga (18/1T), Pablo (46'), Léo Pereira (26/2T) para o Atlético PR; Luciano (14/2T) para o Fluminense

Cartão Amarelo: Wellington e Paulo André (Atlético PR); Marlon e Léo (Fluminense)

Árbitro:André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes:Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

ATLÉTICO PARANAENSE: Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington (Bruno Guimarães); Lucho González e Raphael Veiga (Guilherme); Marcinho (Marcelo Cirino), Nikão e Pablo.
Técnico: Tiago Nunes

FLUMINENSE:Júlio César, Léo, Gum, Digão e Marlon; Richard, Jadson (Junior Dutra), Dodi (Marcos Junior) e Luciano, Everaldo e Kayke (Sornoza)

Técnico:Marcelo Oliveira

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.