Moradores da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio, viveram uma madrugada de pânico de sexta-feira (14) para sábado (15), com um intenso tiroteio envolvendo traficantes rivais. Segundo moradores, os tiros ocorreram nas localidades da Rua Congo, Progresso, Praça 784, Valão, Zâmbia, Bairro 13, Malvinas, Final, Alto Kennedy e Light .
Após a noite de intenso confronto, moradores e comerciantes contabilizavam os prejuízos. Diversos carros, lojas, casas e caixas d"aguas foram alvejadas com os disparos.
Apesar dos tiroteios terem parado durante o sábado e domingo, o clima ainda é tenso no local. A orientação era de que os moradores evitem as ruas, guardassem seus carros e, principalmente, não permitissem que seus filhos fiquem na rua à noite.
Segundo informações, traficantes da vizinha comunidade Vila Aliança, dominados pelo Terceiro Comando Puro (TCP), atacaram a Vila Kennedy, controlada pelo Comando Vermelho (CV). Os criminosos foram apenas para dar um baque, mas não ficaram.
Lembrando que a Vila Kennedy foi a comunidade escolhida para ser modelo da intervenção federal no Rio. Após a saída dos militares, moradores denunciaram que bandidos voltaram a andar armados no local, principalmente à noite.