O líder Flamengo joga nesta terça-feira (04), às 21h30 (Brasília), contra a LDU, no Estádio Casa Blanca, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. A equipe carioca busca uma vitória para continuar invicto no Grupo G e ficar a cinco pontos de distância do segundo colocado, a própria LDU. Caso o Fla perca a partida, a primeira colocação passa para a equipe equatoriana.
O técnico Rogério Ceni terá um desfalque importante para hoje: o meia Gerson, que sofreu uma lesão na coxa esquerda. Sendo assim, João Gomes treinou entre os titulares e deve ser o provável substituto.
Rodrigo Caio ainda se recupera de fibrose na coxa direita e também será uma baixa importante no elenco rubro-negro. Resta saber se Ceni vai começar com Bruno Viana ou Gustavo Henrique para atuar ao lado de Willian Arão na zaga.
A equipe de Quito vai utilizar a altitude de 2,8 mil metros a seu favor. Além disso, conta também com o atacante Borja, ex-Flamengo, que em 11 jogos deixou sete bolas na rede.
O favoritismo dos equatorianos, na altitude, prevaleceu na Libertadores de 2019. O Mais Querido foi derrotado, de virada, por 2 a 1. Bruno Henrique tinha marcado aos 19 minutos, mas, nos acréscimos da primeira etapa, sofreu o empate. No segundo tempo, o Flamengo foi vencido pelo cansaço e sofreu o gol da derrota aos 73 minutos.
Porém, o jogo de volta, no Maraca, foi bem diferente. O Fla conseguiu abrir 3 a 0 de vantagem, com direito a defesa de pênalti de Diego Alves, mas sofreu um gol no apagar das luzes, em penalidade convertida por Borja.
Caso a altitude consiga ser superada, o maior adversário do time rubro-negro, a equipe carioca tem tudo para vencer sua terceira partida consecutiva na Libertadores.
FICHA TÉCNICA
LDU QUITO X FLAMENGO
Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado (Casa Blanca), Quito – EQU
Data: 04 de maio de 2021
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich
Assistentes: Nicolas Taran e Martin Soppi
LDU QUITO: Gabbarini; Perlaza, Caicedo, Corozo e Cruz; Alcivar, Piovi, Zunino, Arce e Muñoz; Martínez Borja. Técnico: Pablo Repetto
FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Bruno Viana (Gustavo Henrique), Willian Arão e Filipe Luís; João Gomes, Diego, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Rogério Ceni.