TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Portal dos Procurados busca informações sobre triplo homicídio em Duas Barras

Crime aconteceu em maio de 2009 em um bar no distrito de Monnerat

Por Portal Eu, Rio! em 10/05/2021 às 21:00:33

José da Cunha Emídio foi preso na última quarta-feira, em Realengo, Zona Oeste do Rio. Foto: Divulgação

O Portal dos Procurados divulgou, na última sexta-feira (07), um cartaz para ajudar nas investigações da 152ª DP – Duas Barras – com informações que possam levar à prisão de Werveton Trigo Emídio, de 34 anos. Ele é acusado de participação no assassinato de três homens em um bar em Duas Barras, na Região Serrana do Rio. Ele é considerado foragido da Justiça.

O crime aconteceu em maio de 2009. Na época, José da Cunha Emídio, preso na última quarta-feira (5), em Realengo, Zona Norte do Rio, e seu filho Werveton, entraram em um bar e um deles efetuou diversos disparos contra as pessoas presentes. Três pessoas foram atingidas e morreram no local. As vítimas eram Eder Silva Souza, Paulo Trigo de Souza e Ivair da Silva Lessa.

Segundo investigações, os disparos teriam sido motivados por uma "rixa pessoal" com duas das vítimas. Após quase 12 anos de procura, policiais civis da delegacia de Duas Barras conseguiram prender o José da Cunha. Seu filho Werveton, que também participou do crime, continua foragido.

Uma testemunha contou, na época, que as vítimas não tiveram nem possibilidade de reação e, após disparos iniciais. José da Cunha ainda pediu que seu filho, Werveton, retornasse para conferir se as vítimas tinham morrido. O filho então voltou e atirou novamente nas vítimas que já agonizavam.

O atual delegado responsável, Delegado Titular da 152ª DP, Drº Diogo Teixeira Schettini, disse que, desde quando passou a responder pela delegacia, há 8 meses, foram realizadas inúmeras diligências para localizar os criminosos. A polícia não vai descansar enquanto não encontrar o outro foragido da Justiça”, disse o delegado.

Contra Werveton Trigo consta um mandado de prisão, expedido pela Vara Única de Duas Barras, pelo crime de Homicídio Qualificado. A 152ª DP está encarregada do caso e do inquérito criminal.




POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.