Satisfeito após o Botafogo voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, ao bater o América por 1 a 0, o técnico Zé Ricardo ficou satisfeito com o que viu dentro de campo e também fora dele, frisando a importância do apoio dos 25 mil torcedores que estiveram na manhã do último domingo no estádio apoiando o time.
Ele frisou a questão do apoio das arquibancadas, depois de uma sequência ruim e principalmente da derrota no clássico contra o Fluminense na rodada anterior. “Não foi uma semana fácil, com cobranças. Deixamos claro que a cobrança existe, faz parte, mas realmente queríamos cobrança junto com esse apoio bonito que a torcida deu hoje, não parando de cantar. Juntos, torcida, jogadores e comissão, somos mais fortes”, afirmou o comandante alvinegro em coletiva após o jogo.
Zé Ricardo inclusive comentou sobre o horário da partida realizada às 11h. “Atuação não é um padrão. Devemos jogar bem com qualquer público. Mas a energia é outra. Desde a abertura de ingressos jogadores veem, percebem que vai ter publico, a gente vê eles se animando. O horário das 11 horas é bom, eu gosto. Às vezes, cai a produção no segundo tempo, mas a presença da torcida traz clima para melhorarmos rendimento e performance”, afirmou o comandante alvinegro.
Apesar de ter chegado aos 29 pontos, o Botafogo se manteve na 15ª posição e o treinador sabe da importância de seguir nesse caminho de vitórias. “Não é o resultado de hoje que muda, é uma sequência de resultados. Ainda bem que a gente conseguiu dar um passo. Vamos buscar uma regularidade no nosso jogo”, garante.