TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fla arranca empate contra o La Calera e segue invicto na Libertadores

Fla arranca empate contra o La Calera e segue invicto na Libertadores Rubro-Negro começou levando dois gols, mas conseguiu o empate

Por Erick Nunes em 11/05/2021 às 23:52:09

Gabigol marca mais uma vez e se torna o maior artilheiro do Flamengo na Libertadores. Foto: Divulgação

O Flamengo empatou com o La Calera em 2 a 2, nesta terça-feira, no Chile, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. A equipe carioca começou mal na partida e cedeu dois gols em pouco mais de 20 minutos, destaque para os erros individuais de Bruno Viana e o gol contra de Willian Arão. Gabigol diminuiu com um gol de pênalti e Arão se redimiu com o gol de empate.

Com esse resultado, o Rubro-Negro não consegue a classificação para as oitavas de final da Libertadores, de forma antecipada, enquanto o La Calera manteve acesa a esperança de conseguir a classificação para as próximas partidas.

O La Calera começou atento, diferentemente do setor defensivo do Flamengo. Logo aos cinco minutos, Isla deixou um buraco no lado direito e abriu espaço para Vargas realizar o cruzamento na cabeça de Cavalleri, que conseguiu a finalização, mas Gabriel Batista fez excelente defesa.

A primeira falha não serviu de exemplo para os jogadores Rubro-Negros e o Flamengo sofreu o primeiro gol, aos sete minutos, após falha individual de Bruno Viana, que errou três vezes no mesmo lance, até o gol de Martínez.

Os primeiros minutos de partida foram de um Flamengo completamente desorganizado e 'pagou o pato' com mais um gol sofrido, aos 26 minutos. Após cobrança de escanteio, Willian Arão marcou contra o próprio gol.

Depois do gol, o Rubro-Negro acordou para o jogo. Dois minutos depois do gol do La Calera, Everton Ribeiro foi derrubado pelo goleiro, dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Gabigol, aos 30, converteu o pênalti em gol para descontar.

Com esse gol, o camisa nove atingiu a marca de 21 gols na Libertadores e se tornou o maior artilheiro do Flamengo nesta competição.

O primeiro tempo foi melhor para a equipe carioca, mas do meio para frente. Tirando os gols do La Calera, a equipe chilena pouco agrediu, ou seja, apenas aproveitou as falhas individuais que aconteceram. O Rubro-Negro foi superior, mas terminou em desvantagem.

Com a saída de João Gomes para a entrada de Pedro, o Flamengo passou a jogar com três atacantes; Arrascaeta como o meia de criação; Everton mais recuado; e Diego como volante.

Assim, o La Calera preferiu recuar e jogar para garantir o resultado. Fez cera diversas vezes para atrasar o jogo. Luca Marcogiuseppe, ainda, colocou mais defensores em campo para, cada vez mais, se defender.

Toda essa pressão Rubro-Negra resultou em gol, aos 31 minutos. Após cobrança de escanteio, Willian Arão se redimiu do gol contra e marcou um belo gol de cabeça, sem chances para Arias, para deixar tudo igual.

A partida foi encerrada com 70% de posse de bola para o Flamengo. Mais um jogo do Flamengo em que o setor ofensivo se destaca positivamente e o setor defensivo se destaca negativamente.

FICHA TÉCNICA

UNIÓN LA CALERA 2 X 2 FLAMENGO

Local: Estádio Nicolás Chahuán Nazar, La Calera – CHI

GOLS: Ariel Martínez (07 min, 1°T); Willian Arão - CONTRA (26 min, 1°T); Gabigol (30 min, 1°T); Willian Arão (31 min, 2°T)

CARTÕES AMARELOS: Ariel Martínez; Orellana; João Gomes; Arrascaeta; Wiemberg; Iturra; Filipe Luís; Bruno Henrique

Árbitro: Andrés Rojas

UNIÓN LA CALERA: Arias; Ramírez (Navarrete), Christian Vilches, González e Wiemberg; Ariel Martínez (Oyanadel), Laba (Matíaz Fernández) e Cavalleri (Liuzzi); Jeisson Vargas, Sáez e Orellana (Iturra). Técnico: Luca Marcogiuseppe

FLAMENGO: Gabriel Batista; Isla (Matheuzinho), Bruno Viana (Ramon), Willian Arão e Filipe Luís; João Gomes (Pedro), Diego, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Rogério Ceni.


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.