TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Morre de Covid-19 Mongol, parceiro eterno de Oswaldo Montenegro

Artista compôs alguns sucessos, entre eles 'Agonia' e 'A vida quis assim'

Por Portal Eu, Rio! em 11/05/2021 às 23:52:45

Mongol e seu inseparável violão. Foto: Divulgação

O cantor e compositor Arlindo Paixão, de 64 anos, morreu hoje (11). Ele havia sido intubado, na última quarta-feira (5), no Hospital da Fiocruz, por complicações da Covid-19. Conhecido no mundo da música pelo seu apelido, “Mongol” era parceiro musical e amigo de infância de Oswaldo Montenegro. Ambos iniciaram suas carreiras musicais nos bares do bairro do Grajaú, Zona Norte do Rio.


Foto: Reprodução TV Globo

A família informou que vai esperar o filho do artista, que mora em Berlim, na Alemanha, chegar ao Brasil para a cerimônia de cremação.

Uma mensagem na rede social de Oswaldo Montenegro diz que os dois eram amigos desde os 8 anos de idade. "Mongol se foi. Oswaldo não tem como falar. Perdeu o menino com quem sonhou a vida desde os oito anos de idade. Não tem nem o que, nem como dizer. Nada. Oswaldo está em silêncio”.


O artista compôs alguns sucessos, entre eles “Agonia” e "A vida quis assim”. Líder da banda “Akundum”, também foi responsável pela composição de “Emaconhada” que deu ao grupo um Disco de Ouro em 1997. Mongol estava cursando a faculdade de Pedagogia na UNIRIO.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.