Wallace da Silva Braga, o Batata, irmão de Wellington da Silva Braga, o Ecko — miliciano mais procurado do Estado do Rio — foi preso em flagrante ontem, terça-feira (11), por policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.
O Disque-Denúncia (2253-1177) oferecia mil reais por informações que levassem à prisão de Wallace. Já Ecko tem uma recompensa de R$ 10 mil para quem tiver informações que levem à captura do miliciano.
Segundo os policiais, Wallace resistiu à prisão, tentou tomar o fuzil de um dos policiais da Draco e fez ameaças em nome da milícia. Ele foi autuado pelos crimes de coação no curso do processo, resistência e organização criminosa.
Força-tarefa contra a milícia
Em setembro do ano passado, a Polícia Civil criou uma força-tarefa voltada para o combate às milícias, especialmente na Zona Oeste e na Baixada Fluminense. A equipe, voltada inicialmente a ações que evitassem a influência dos milicianos nas eleições municipais, prendeu acusados de envolvimento com grupos milicianos, fechou estabelecimentos que seriam usados pelos grupos paramilitares para lavar dinheiro de ações criminosas e conseguiu o bloqueio de bens dos bandidos.