TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flu vence o Santa Fe de virada e lidera Grupo D na Libertadores

González, Fred e Caio Paulista marcaram para o Tricolor

Por Rosária Farage em 12/05/2021 às 23:31:36

Fred corre para comemorar o gol que marcou no segundo tempo. Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense venceu de virada o Santa Fe, nesta quarta-feira, no Maracanã. Em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Tricolor não teve um bom começo e levou o primeiro gol aos 13 minutos do segundo tempo, marcado por González. Fred empatou logo em seguida, aos 15, e Caio Paulista virou para o Fluminense, aos 31 minutos.

Com o empate em 1 a 1 entre River Plate e Junior Barranquilla, o Fluminense é líder absoluto do Grupo D, com 8 pontos, contra 6 do segundo colocado.

O Tricolor está bem encaminhado para a classificação às oitavas de final e o próximo compromisso é contra o Junior, na próxima terça-feira, 21h30, também no Maracanã.

Santa Fe dominou o primeiro tempo

Não foi um primeiro tempo bom para o Fluminense, que deixou o Santa Fe dominar o início da partida no Maracanã. Foram muitos erros da equipe tricolor, enquanto o time colombiano não saia do ataque.

Marcos Felipe conseguiu defender as bolas mais perigosas e manter zerado o placar.

Kayky teve que mudar de lado com Luiz Henrique para melhorar um pouco a atuação do grupo. Ele foi o destaque positivo do Fluminense. Com a bola dominada, o atacante só foi parado na falta. A bola sobrou para Martinelli, mas o árbitro não deu a vantagem e parou a jogada.

Fred também teve sua chance, que parou na boa defesa do goleiro Castellanos.

Fluminense vira com gols de Fred e Caio Paulista

Parece que tudo aconteceu na etapa complementar. De tanto martelar, o Santa Fe abriu o placar, aos 13 minutos, com González.

Mas a resposta tricolor foi imediata, aos 15 minutos, saiu mais um gol de Fred na Libertadores: 1 a 1.

Roger Machado foi fazendo substituições a partir dos 21 minutos e Caio Paulista entrou no lugar de Kayky. Saiu do banco para fazer história, porque foi dele o segundo gol do Fluminense.

Antes Nenê tinha sido trocado por Cazares. Depois saíram Martinelli e Fred para entradas de Washington e Bobadilla.

Mudanças que deram certo, pois o confronto foi forte até o fim, mas o Fluminense teve mais oportunidades de ampliar. Mas a virada ficou no 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 x 1 SANTA FE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Gol: González (13/2T); Fred (15/2T) e Caio Paulista (31/2T)

Árbitro: Eber Aquino (PAR)

Cartão Amarelo: Luccas Claro (FLU); Moralez (SFE)

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro, Egídio; Yago Felipe, Martinelli (Wellington), Nenê (Cazares); Luiz Henrique (Gabriel Teixeira), Fred (Bobadilla) e Kayky (Caio Paulista). Técnico: Roger Machado

INDEPENDIENTE SANTA FE: Castellanos; Arboleda (Pedroza), Torijano, Porras, Moralez, Pico (Caballerro); Giraldo, Arias (McCormick); Osorio (Serje),Jersson González (Velásquez) e Jorge Ramos. Técnico: Harold Rivera


Tags:   Fluminense
POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.