Dia decisivo para o Fluminense, que entra em campo nesta terça-feira (18), às 21h30, para o confronto com Junior Barranquilla, no Maracanã. Um empate já garante o time de guerreiros nas oitavas de final da Copa Libertadores.
A torcida tricolor, inclusive, preparou um novo mosaico com os dizeres: “Nós Somos a História”, para se fazer presente, mesmo não podendo ocupar as arquibancadas do estádio, devido às restrições da pandemia.
Para assegurar o primeiro lugar no Grupo D, o Fluminense precisa vencer o adversário de hoje e torcer por tropeço do River Plate diante do Santa Fe.
Ontem, o elenco comandado por Roger Machado, realizou um último treino no CT Carlos Castilho antes da partida, que promete fortes emoções.
O Fluminense vem de um empate suado com o Flamengo, na primeira confronto da final do Campeonato Carioca, que foi realizado na noite do último sábado.
No Fla-Flu, o time entrou em campo com praticamente todos os titulares, com exceção de Gabriel Teixeira começando no lugar de Luiz Henrique.
Mesmo com pouco tempo de recuperação dos atletas, o técnico deve manter força máxima nesta quinta rodada da competição continental.
Junior tem cinco desfalques, sendo três atacantes
Dia frio no Rio de Janeiro, mas a noite promete ser quente no Estádio Mário Filho, palco de grandes decisões. Isso porque para a equipe colombiana só a vitória interessa.
Em caso de derrota ou empate hoje, combinado com uma vitória do River em cima do Santa Fe, o Junior Barranquilla estará automaticamente eliminado da Libertadores. Clube entra em campo ocupando a terceira colocação.
Junior tem cinco desfalques para enfrentar o Flu. A formação desta terça deve ser Vieira no gol; Viáfara pela direita, Fuentes pela esquerda; dupla de zaga Rosero e Ditta; no meio Vásquez, Moreno, um pouco mais a frente Pajoy e Sambueza; mais centralizado o Cetré e lá na frente, Valência.
Atacante Borja, uma das principais forças ofensivas do time colombiano, não joga.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X JUNIOR BARRANQUILLA
Local: Maracanã
Horário: 21h30
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schmann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Nene; Luiz Henrique, Fred e Kayky.
Junior Barranquilla: Sebastián Viera; Fabián Viáfara, Dany Rosero, Willer Ditta, Gabriel Fuentes; Didier Moreno, Larry Vasquez; Jhon Pajoy, Fabián Sambueza, Edwuin Cetré; Carmelo Valencia.
Arbitragem