O Fluminense foi derrotado pelo Junior Barranquilla, nesta terça-feira (18), pelo placar de 2 a 1, no Maracanã. Com o resultado, o tricolor perdeu também a oportunidade de uma classificação antecipada para as oitavas de final da Copa Libertadores.
Agora o Grupo D está todo embolado e o time de guerreiros vai ter que decidir se avança ou não à segunda fase da competição continental somente na última rodada, jogando contra o River Plate, na Argentina.
Cazares, que iniciou a partida como titular no lugar de Nenê, não rendeu o esperado. Mesmo assim, aos dois minutos colocou Kayky na cara do gol.
O jovem atacante foi outro que não correspondeu à altura e perdeu chances. Já o time colombiano não deixou passar as oportunidades. Após uma cobrança de escanteio, aos 34 minutos do primeiro tempo, abriu o placar com gol de Valencia.
Todos esperavam uma outra postura do Flu na etapa complementar, mas o que se viu foi o visitante ampliar, logo aos quatro minutos, com um golaço de Citré, de fora da área.
Roger Machado mexeu no time e, mais uma vez, conseguiu mudar a postura do time. Tanto que Abel Hernández, substituto de Fred, marcou aos 29 minutos, em passe de Nenê, colocando o tricolor de volta no jogo.
De fato, o Fluminense melhorou após as entradas de Caio Paulista e Nenê, fazendo seu gol. Mas não teve tempo, nem fôlego, suficiente para mudar o resultado.
Ficha Técnica
FLUMINENSE 1 X 2 JUNIOR BARRANQUILLA
Local: Maracanã
Data: Terça-feira (18)
Fluminense
Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Caio Paulista; Martinelli (Bobadilla), Yago Felipe e Cazares (Nene); Luiz Henrique (Gabriel Teixeira), Fred (Abel) e Kayky (Caio Paulista).
Junior Barranquilla
Sebastián Viera; Fabián Viáfara, Dany Rosero, Willer Ditta, Gabriel Fuentes; Didier Moreno, Larry Vasquez; Jhon Pajoy (Sambueza), Edwuin Cetré (Piedrahita); Moreno (Velasvo), Carmelo Valencia.
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schmann (CHI) e Claudio Rios (CHI)