Tarde tensa na Zona Norte: Policial militar baleado e um ônibus incendiado
PM foi baleado na cabeça após um confronto com bandidos.
Ônibus da linha 472 foi incendiado no ponto final, em Triagem. Foto: Divulgação/PM
Tarde de tensão em dois pontos da Zona Norte do Rio de Janeiro. Bandidos incendiaram um ônibus na Rua Francisco Manuel, no bairro de Triagem. A ação foi um protesto por uma operação da Polícia Militar no conjunto habitacional, conhecido como Morar Carioca, que deixou um suspeito morto.
Segundo o comando do 3ºBPM (Méier), policiais militares do batalhão foram recebidos a tiros durante patrulhamento nas proximidades do condomínio. Houve confronto e, após cessarem os disparos, um criminoso foi encontrado ferido com uma pistola calibre 9 mm. Ele foi socorrido ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos.
Em seguida, um grupo de pessoas ateou fogo em um ônibus. As equipes policiais intervieram na ação e o Corpo de Bombeiros foi acionado. O policiamento segue reforçado na região. O coletivo incendiado é da linha 472, que faz o trajeto Triagem-Leme. O ônibus estava no seu ponto final. A via está interditada.
PM é baleado no Lins
Lotado no 3°BPM (Méier), o soldado Glaucon Nunes da Cruz foi baleado durante ataque de criminosos que controlam o tráfico de drogas no Morro Camarista Méier, no Complexo do Lins, no bairro Lins de Vasconcelos, na Zona Norte do Rio, no início da tarde desta terça-feira, dia 18 de setembro.
O PM estava na viatura que subia para levar as quentinhas para refeição da equipe de serviço na Companhia Destacada - antiga Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Camarista Méier - quando, na altura da localidade conhecida como Boca do Mato, criminosos desceram uma escadaria e atacaram os policiais pelas costas.
Atingido na nuca, o soldado Da Cruz foi socorrido e levado para o Hospital Naval Marcílio Dias. O estado de saúde dele é considerado grave.
Equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) foram acionadas para a região. A Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá está fechada por motivo de segurança.