Os moradores de Visconde, em Itaboraí, não tiveram tempo nem de comemorar. Poucas horas após a prisão de sete milicianos que controlavam a região, criminosos do Comando Vermelho "assumiram" a área e divulgaram imagens chegando ao local com fuzis e pistolas.
A prisão dos milicianos aconteceu ontem, sexta-feira (21), após policiais do 35°BPM (Itaboraí) receberem denúncias sobre os criminosos.
Na noite do mesmo dia, mais de vinte traficantes do Comando Vermelho chegaram ao local. Os próprios bandidos filmaram a cena.
Armados com fuzis e pistolas, vestidos com roupas camufladas e comemorando a "conquista" de mais um território para lucrar e impor regras, os criminosos fizeram pichações para não deixar dúvida em quem manda no local agora.
Até ontem, os moradores de Visconde estavam sendo obrigados a pagar taxas de "segurança" para os milicianos. Além disso, comerciantes também eram obrigados a pagar valores altos aos milicianos, que decidiam o que poderia ser vendido em cada comércio.
Com a prisão dos paramilitares, os moradores e comerciantes da região chegaram a acreditar em uma área livre do poder paralelo e controlado pelo estado. Mas, em menos de seis horas, a milícia saiu e o tráfico chegou.
"A gente só trocou de patrão. Porque se antes os milicianos mandavam em nossos comércios, agora serão os traficantes. Triste em ver mais uma região desse jeito", desabafou um comerciante do local.
A Polícia Militar não comentou o caso.