Três chilenos que praticavam furtos são presos em Copacabana
Trio se hospedava em hotéis da orla e alugava veículos para praticar crimes
Foto: Divulgação Polícia Civil
Policiais civis da 106ª DP (Itaipava) prenderam três chilenos acusados de furto qualificado. Eles foram capturados em Copacabana, na Zona Sul do Rio, após monitoramento do Setor de Inteligência da unidade.
Segundo os agentes, os autores são oriundos de São Paulo. No Rio de Janeiro, para praticar os crimes, o trio se hospedava em hotéis da orla e alugava veículos para o deslocamento até cidades limítrofes, onde praticaram diversos furtos.
O monitorando do GPS do carro alugado auxiliou os policiais na localização e na prisão dos chilenos. Com eles, foram encontrados materiais subtraídos de vítimas.
Supermercado de Itaipava
Segundo o delegado titular da 106ª DP, Nei Loureiro, foram pelo menos seis registros de furtos cometidos pelo trio e registrados na delegacia. Boa parte deles ocorreu no supermercado Bramil, em Itaipava, onde os criminosos agiam furtando pertences que estavam dentro dos carros estacionados no local.
Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento flagraram a entrada e saída dos suspeitos. Uma testemunha identificou o carro usado pelo trio para cometer os crimes. “Eles arrombavam os veículos e levavam o que estivesse dentro. No último crime, ocorrido na sexta (21), eles levaram um notebook”, disse o delegado.