É decisão! River Plate (ARG) e Fluminense jogam o tudo ou nada, nesta terça-feira (25), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Os argentinos precisam apenas empatar para se classificar, enquanto o Tricolor quer vencer para se garantir sem depender do outro duelo da chave. O jogo será às 19h15 (de Brasília), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
Com uma simples vitória, os tricolores garantem acesso às oitavas de final. Em caso de empate, terá de torcer pelo tropeço do colombiano Junior Barranquilla, que joga no mesmo horário contra o Santa Fé, que também é da Colômbia. O River Plate é o líder do Grupo D, com um ponto a mais que o Flu, que soma 8. Seguido do Junior, com 6, e o Santa Fé, já eliminado com 2.
O Flu chega ao duelo de duas derrotas consecutivas. A primeira foi contra o Junior Barranquilla (COL), que poderia dar a classificação à equipe de Laranjeiras. A segunda foi no fim de semana, e o Tricolor perdeu de 3 a 1 para o Flamengo na final do Cariocão. Apesar de não ter desfalques, Roger Machado deve fazer mudanças na equipe titular.
Ouça no podcast do Eu, Rio! (eurio.com.br) a reportagem da Rádio Nacional sobre o desafio do Time de Guerreiros no Monumental de Nuñéz, onde o Vasco de Juninho garantiu a vaga para a final da Liberta em 1998, contra o River Plate, adversário do Flamengo na final de 2019, que terminou com a vitória do time de Jorge Jesus.
Diferente da última rodada quando o River sofreu um surto de covid-19 e teve que improvisar um jogador de linha no gol, o técnico Marcelo Gallardo vai contar praticamente com todos os titulares à disposição. Dos 15 infectados, 13 não apresentaram sequelas e vão para o jogo, como o meia De La Cruz, o atacante Borré, o zagueiro Rojas e o volante Zuculini. Além deles, o goleiro Armani volta para o gol após o River Plate jogar com o volante Enzo Pérez de guarda-redes contra o Santa Fé (COL). O Millionario tem nove pontos e necessita apenas do empate para passar de fase.
Em relação ao time que começa jogando, o técnico Roger Machado deve realizar alterações em comparação aos titulares que foram vice-campeões cariocas no último sábado (22/5). Nas laterais, Samuel Xavier e Egídio entram nas vagas de Calegari e Danilo Barcelos. Já no ataque, Caio Paulista e Gabriel Teixeira ganham oportunidade nos lugares de Kayky e Luiz Henrique, de acordo com o repórter Rafael Monteiro, que cobre o tricolor para a Radioagência Nacional.
Fluminense X RiverPlate é na Rádio Eu, Rio!: https://www.radios.com.br/aovivo/radio-eu-rio/154924
FICHA TÉCNICA
RIVER PLATE X FLUMINENSE
Data/Hora: 25/05/2021, às 19h15 (de Brasília)
Local: Monumental de Nuñez, Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)
RIVER PLATE
Armani; Casco (Lecanda), Maidana, Rojas (Suárez) e Martínez; Palavecino, Zuculini (Enzo Pérez) e De La Cruz; Álvarez, Borré (Fontana) e Matías Suárez (Robert Rojas).
Técnico: Marcelo Gallardo
FLUMINENSE
Marcos Felipe; Calegari (Samuel Xavier), Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos (Egídio); Yago Felipe, Martinelli e Nene; Caio Paulista, Fred e Gabriel Teixeira
Técnico: Roger Machado)