Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Eleições 2018

Justiça Eleitoral indeferiu 155 pedidos de registros de candidatos no Rio

Outros 148 que também tiveram o registro indeferido estão recorrendo ao TSE


Zito teve candidatura indeferida, mas entrou com recurso (foto: Divulgação)

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ) indeferiu 155 pedidos de registros de candidatos a deputado federal e estadual. Além disso, 46 renunciaram à candidatura e 148 que também tiveram o registro indeferido estão recorrendo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 359 aguardam julgamento do pedido de registro (até ontem) e 2.981 foram deferidos. Os números foram divulgados pelo TSE. Ao todo, 3.689 candidatos no estado entraram com pedidos de registro no TRE.

Dos indeferidos (inclusive com recurso), 143 são de candidatos a deputado estadual e 57 a federal, respectivamente. Há ainda o 2º suplente de senador Edmilson Dias, do PSC, cujo titular na disputa pelo Senado é o Pastor Everaldo. A razão do indeferimento é que Edmilson renunciou à candidatura.

Entre os candidatos a deputado estadual que tiveram o registro indeferido estão Daniele Bórnia (PSTU), o ex-deputado estadual Silas Bento (PSL) e o ex-comandante da PM Coronel Ubiratan Ângelo (PPS). Entre os aspiras a deputado federal estão Robson da Saúde (PHS) - que renunciou -, Vinícius Camargo (PSTU) e Washington (PROS).

Entre os candidatos a deputado estadual que estão na situação "indeferido com recurso", estão: Fábio Luiz (PC do B), Felipe Peixoto (PSD), o dirigente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Estado do Rio Heitor Fernandes (PSTU), o ex-prefeito de Duque de Caxias e atual deputado estadual José Camilo Zito dos Santos Zito (PP) e Romério Duarte (PDT) - presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação de Niterói e Região (Sintacluns).

Entre os candidatos a federal na mesma situação estão: Daniele Guerreiro (MDB), o ex-prefeito de São João de Meriti Sandro Matos (PSD) e o ex-prefeito de Maricá Washington Quaquá (PT). Entre os candidatos ao Senado, Gabrielle Burcci (PMB). Além do candidato a governador Anthony Garotinho (PRP) e a sua vice, Leide (PRB). Todos eles estão recorrendo ao TSE. Entre os que estão como suplentes de senador estão Sidclei Bernardo e Silvio Mallet, respectivamente 1º e 2º suplentes de Burcci.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!