A vereadora Thais Ferreira (PSoL) gravou um vídeo, na tarde desta sexta-feira (28), para denunciar que um ex-companheiro a está perseguindo e intimidando. Na noite da última quarta-feira, de acordo com o que ela relatou nas redes sociais, o homem a impediu de entrar na própria residência. Conforme as postagens, ele cerceou o direito dela de ir e vir. “Estou deslocada do meu território, fora da minha casa em um lugar seguro para mim e para meus filhos porque estou sendo ameaçada e perseguida por um ex-companheiro”, tuitou.
Série de postagens da vereadora Thais Ferreira (PSoL). Reprodução/Twitter.
Presidenta da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente, Thais acrescentou que o homem, ainda não identificado, estava “descontrolado e motivado pelo sentimento de posse, como se meu dono fosse”.
Também vereadora pelo PSoL, Monica Benicio prestou solidariedade à colega de bancada, nas redes e ao telefonar para ela. Monica é vice-presidenta da Comissão de Defesa da Mulher, e a assessoria informou que as agressões contra Thais foram incluídas na pauta da próxima reunião, na segunda-feira (31).
Segundo dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), no ano passado foram registradas 105.671 denúncias de violência contra a mulher através dos canais Disque 100 e Ligue 180. Clique aqui para saber mais sobre os dois serviços oferecidos pelo governo federal.
Thais Ferreira também integra a Comissão Especial criada pela Resolução 1528/2021, cujo objetivo é “monitorar as políticas e serviços públicos que impactam a vida das mulheres da Cidade.”. A Comissão se reuniu pela primeira vez no início de maio. Em 2020, a candidata recebeu 14.284 votos, sendo eleita para seu primeiro mandato de vereadora.