Numa partida em que Nenê desperdiçou cobrança de pênalti, defendida por Tiago Volpi, o Fluminense ficou no 0 a 0 com o São Paulo, no Morumbi.
Foi a estreia dos tricolores no Campeonato Brasileiro 2021, neste sábado (29), que teve inclusive reclamação de uma penalidade não marcado em cima de Rojas cometida por Egídio.
Sendo assim, o time de guerreiros voltou para casa com um ponto na bagagem e encara o Cuiabá, que também empatou com o Juventude, em 2 a 2, na segunda rodada, no Maracanã.
Já o próximo desafio do São Paulo será contra o Atlético Goianiense, no Antônio Accioly, em Goiás.
Nenê perde pênalti que daria vitória ao Flu
O Fluminense fez um bom primeiro tempo no Morumbi. A defesa do time de guerreiros quase não foi acionada e sairia para o intervalo vencendo se não fosse Tiago Volpi.
A primeira grande oportunidade perdida foi com Abel Hernández. Egídio fez um passe em profundidade e o atacante soltou uma bomba, que o goleiro espalmou, aos três minutos.
Caio Paulista também recebeu um bolão do lateral e emendou num lindo voleio, mas a bola passou rente à trave pelo lado de fora, no lado direito.
Aos 24, Igor Vinicius derrubou Abel Hernández na área e o pênalti foi marcado. Depois de analisado e confirmado pelo árbitro de vídeo, Nenê cobrou, após confusão e perdeu a passada. Volpi defendeu.
Flu melhor no empate sem gols
O atacante Joao Rojas entrou no lugar do meia Igor Gomes no intervalo. Mas foi o Flu que quase marcou no primeiro minuto do segundo tempo. Martinelli, em velocidade, tabelou com Gabriel Teixeira, matou no peito e bateu na saída do goleiro. Volpi afastou com a perna e a bola tocou a trave, indo para fora.
Aos 11 minutos, Luciano substituiu Pablo. Roger Machado demorou para mexer. Kayky e Bobadilla entraram, Caio Paulista e Abel Hernández saíram, aos 28. Shaylon substituiu Gabriel Sara, um minuto depois.
Aos 38, Crespo colocou o atacante Eder no lugar do volante Liziero. No Flu, trocas de Nenê e Gabriel Teixeira por Cazares e Luiz Henrique, além de Yago por Wellington.
O São Paulo melhorou, com maior volume no ataque. Porém, o visitante continuou superior na etapa complementar, mas sem conseguir superar os donos da casa. No fim, empate sem gols, apesar do bom jogo.
Ficha Técnica
SÃO PAULO 0 X 0 FLUMINENSE
Local: Morumbi, em São Paulo
Data: Sábado (29)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Cartões Amarelos: Reinaldo (SAO); Abel Hernández, Yago (FLU)
SÃO PAULO:
Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinícius (Joao Rojas), Luan, Liziero (Eder), Igor Gomes (Joao Rojas) e Reinaldo; Gabriel Sara (Shaylon) e Pablo (Luciano).
Técnico: Hernán Crespo.
FLUMINENSE:
Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago (Wellington) e Nenê (Cazares); Caio Paulista (Kayky), Gabriel Teixeira (Luiz Henrique) e Abel Hernández (Bobadilla)
Técnico: Roger Machado.