Anunciado recentemente para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca, o experiente atacante Tadeu é uma das apostas do America para voltar a disputar a elite do futebol estadual. Aos 35 anos, o atleta nascido em Araraquara-SP e revelado pelo Cruzeiro, teve passagens por outros clubes de grande porte do cenário nacional como São Paulo, Palmeiras e Grêmio.
No entanto, a melhor fase de Tadeu foi defendendo as cores de um xará do tricolor gaúcho e que também já esteve na elite do futebol brasileiro: o Grêmio Barueri. Ele passou por lá em 2010 após não ter ido bem na sua primeira passagem internacional na carreira, quando defendeu o Bursaspor, da Turquia, por dois anos e marcou apenas um gol em 13 jogos.
Pelo Barueri foram 10 gols em 21 jogos, que não foram suficientes para evitar o rebaixamento da equipe naquele ano. Tadeu acabou saindo justamente para o Palmeiras, onde não teve o mesmo desempenho e acabou negociado com o Sport onde também não foi bem e começou a rodar por outros clubes de menor expressão, tendo se destacado em 2013 com a camisa do Icasa. Pela equipe cearense, ele marcou 11 gols em 15 jogos, melhor média da sua carreira.
O atacante rodou por outras 14 equipes até chegar no America. Seu último time, antes de chegar ao Rio, havia sido o Taubaté/SP, onde marcou três gols em 13 jogos. “O America é um clube de muita tradição, tem essa grandeza do Rio de Janeiro. Eu tenho alguns amigos que jogam aqui e me falaram muito bem do clube. Estou com muita expectativa e muito feliz”, declarou em entrevista ao site oficial do clube.
Do alto dos seus 1,87m, com a força dos seus 87kg e inspirado em centroavantes brigadores como Adriano e Ibrahimovic, Tadeu sabe da importância da Série A2 para o as pretensões do America. “É uma competição difícil. Mas esperamos dar o nosso melhor para conseguirmos o acesso e levar este clube novamente à elite do Carioca”.
O experiente terá a primeira oportunidade de conquistar a exigente torcida americana a partir deste sábado (5), às 15h, quando o America estreia na Série A2 diante do Angra dos Reis no Giulite Coutinho.