TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Fluminense enfrenta RB Bragantino pela Copa do Brasil com volta de Fred

Artilheiro tricolor pode se tornar maior artilheiro da história da Copa do Brasil

Por Rosária Farage em 02/06/2021 às 15:30:52

Fred, com a nova camisa tricolor, pode se tornar maior artilheiro da história da Copa do Brasil. Foto: Milton Santana

O Fluminense estreia nesta quarta-feira (2), às 21h30, no jogo de ida pela terceira rodada da Copa do Brasil, com transmissão da Rádio Eu, Rio! (https://www.radios.com.br/aovivo/radio-eu-rio/154924). O Tricolor vai enfrentar o Red Bull Bragantino esta noite no Maracanã e voltará a campo na competição daqui uma semana, no Estádio Nabi Abi Chedid, decidindo a vaga na próxima fase em Bragança Paulista.


O time de guerreiros não disputou as fases anteriores porque participa da Copa Libertadores. No confronto de hoje haverá duas mudanças em relação ao time que atuou contra o São Paulo, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Com a ausência de Nino, a serviço da seleção olímpica, que viajou para Sérvia domingo (30/05), quem assume a vaga é o zagueiro Manoel. O atleta chegou como um dos reforços da equipe no início da temporada, mas ainda não teve muitas oportunidades. Já atuou três vezes, todas pelo Campeonato Carioca, mas está será a primeira vez que joga com o time principal, pois nas outras vezes o grupo era misto.

Fred também está de volta. O camisa 9 teve uma gastroenterite semana passada e ficou fora do confronto no Morumbi. Mas se recuperou e treinou normalmente nos últimos dias. Sendo assim, Abel Hernández retorna à reserva.

Fluminense estampa novo master na camisa

Depois de quase três anos, o Fluminense tem um novo patrocinador master. O clube anunciou ontem (1), o acordo com a empresa de apostas Betano, uma das maiores operadoras de jogos online. O contrato é válido por dois anos e a marca estampará o uniforme tricolor já no duelo desta noite.

RB Bragantino sem Claudinho e Cleiton

Maurício Barbieri tem alguns problemas para enfrentar o Fluminense. O goleiro Cleiton e o atacante Claudinho, principal jogador do RB Bragantino, também estão na seleção olímpica. Raul e Pedrinho, lesionados, continuam fora. O atacante Gabriel Novaes, que chegou ao clube e já atuou pelo Bahia na competição, não poderá atuar.

O caso de Cazares é igual no Flu. O equatoriano jogou nesta temporada pelo Corinthians na Copa do Brasil e, segundo as regras do torneio, não pode atuar por outra equipe na competição em 2021. Além disso, o meia foi convocado pela seleção do seu país para os jogos eliminatórios rumo ao mundial no Catar.

Roger Machado, atual técnico tricolor, como jogador fez o gol da vitória na final que deu ao Fluminense o único título na Copa do Brasil, em 2007.

Fred pode se tornar maior artilheiro da história da Copa do Brasil

Desde que voltou ao Fluminense, Fred tem se habituado a bater recordes e atingir marcas importantes. E nesta quarta-feira o ídolo tricolor tem a possibilidade de alcançar mais um feito pessoal. Se marcar duas vezes na partida contra o Red Bull Bragantino, às 21h30, no Maracanã, o camisa 9 chegará a 36 gols e se igualará a Romário como o maior artilheiro da história da Copa do Brasil. Dos seis principais goleadores da competição, é o único em atividade.


Fred no treino. Foto: Milton Santana/Divulgação Fluminense

Com a camisa do Fluminense, foram 27 jogos (14 vitórias, 7 empates e 6 derrotas, com um aproveitamento de 60.49%) e 17 gols.

As marcas do ídolo tricolor não param por aí. Além de romper a barreira dos 400 gols na carreira, desde que voltou ao Fluminense Fred se tornou o terceiro maior artilheiro brasileiro na Libertadores (22 gols) e o segundo maior artilheiro da história do Tricolor, agora com 186 gols – atrás apenas de Waldo (319).

Na Libertadores, Fred ultrapassou Jairzinho e se igualou a Célio Taveira (ex-Vasco e Nacional-URU, clube pelo qual marcou todos os seus 22 gols no torneio). Único jogador entre os cinco primeiros ainda em atividade, o camisa 9 do Time de Guerreiros está agora a três gols de se igualar e a quatro de ultrapassar Palhinha, o vice-líder do ranking, com 25 gols. O brasileiro com mais gols na história da competição continental é Luizão, com 29.

Além disso, Fred é o maior artilheiro da história do Brasileirão por pontos corridos, com 152 gols. Ele é o quarto da lista geral, contabilizando todos os formatos de disputa, e assumirá a vice-liderança isolada se marcar três vezes no campeonato em 2021. Ele ultrapassaria Edmundo (153) e Romário (154) e ficaria atrás somente de Roberto Dinamite (190).

Maiores artilheiros da Copa do Brasil:

1– Romário (36 gols)
2– Fred (34 gols)
3– Viola (29 gols)
4– Oséas e Paulo Nunes (28 gols)
5– Dodô (26 gols)
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.