O Fluminense estreia nesta quarta-feira (2), às 21h30, no jogo de ida pela terceira rodada da Copa do Brasil, com transmissão da Rádio Eu, Rio! (https://www.radios.com.br/aovivo/radio-eu-rio/154924). O Tricolor vai enfrentar o Red Bull Bragantino esta noite no Maracanã e voltará a campo na competição daqui uma semana, no Estádio Nabi Abi Chedid, decidindo a vaga na próxima fase em Bragança Paulista.
O time de guerreiros não disputou as fases anteriores porque participa da Copa Libertadores. No confronto de hoje haverá duas mudanças em relação ao time que atuou contra o São Paulo, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro.
Com a ausência de Nino, a serviço da seleção olímpica, que viajou para Sérvia domingo (30/05), quem assume a vaga é o zagueiro Manoel. O atleta chegou como um dos reforços da equipe no início da temporada, mas ainda não teve muitas oportunidades. Já atuou três vezes, todas pelo Campeonato Carioca, mas está será a primeira vez que joga com o time principal, pois nas outras vezes o grupo era misto.
Fred também está de volta. O camisa 9 teve uma gastroenterite semana passada e ficou fora do confronto no Morumbi. Mas se recuperou e treinou normalmente nos últimos dias. Sendo assim, Abel Hernández retorna à reserva.
Fluminense estampa novo master na camisa
Depois de quase três anos, o Fluminense tem um novo patrocinador master. O clube anunciou ontem (1), o acordo com a empresa de apostas Betano, uma das maiores operadoras de jogos online. O contrato é válido por dois anos e a marca estampará o uniforme tricolor já no duelo desta noite.
RB Bragantino sem Claudinho e Cleiton
Maurício Barbieri tem alguns problemas para enfrentar o Fluminense. O goleiro Cleiton e o atacante Claudinho, principal jogador do RB Bragantino, também estão na seleção olímpica. Raul e Pedrinho, lesionados, continuam fora. O atacante Gabriel Novaes, que chegou ao clube e já atuou pelo Bahia na competição, não poderá atuar.
O caso de Cazares é igual no Flu. O equatoriano jogou nesta temporada pelo Corinthians na Copa do Brasil e, segundo as regras do torneio, não pode atuar por outra equipe na competição em 2021. Além disso, o meia foi convocado pela seleção do seu país para os jogos eliminatórios rumo ao mundial no Catar.
Roger Machado, atual técnico tricolor, como jogador fez o gol da vitória na final que deu ao Fluminense o único título na Copa do Brasil, em 2007.