O Fluminense estreou com vitória na Copa do Brasil. Venceu o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, nesta quarta-feira (2), no jogo de ida, no Maracanã. Os gols foram marcados no segundo tempo: Fred abriu o placar aos 15 minutos e Abel Hernández ampliou aos 24, um minuto após substituir o capitão.
Na etapa inicial, houve até um equilíbrio entre as equipes. O Bragantino teve mais posse de bola e chegou mais vezes ao ataque.
O time do técnico Maurício Barbieri sentiu a ausência de seu principal jogador, o atacante Claudinho, que está a serviço da seleção olímpica. As chances criadas foram desperdiçadas nas finalizações.
Lucas Evangelista chegou a dar um chute que raspou a trave depois de dar um chapéu em Luccas Claro. Esse foi o lance mais perigoso do primeiro tempo.
Estava faltando o matador tricolor. Algo que aconteceu na etapa complementar, quando Fred tabelou com Gabriel Teixeira, após receber a bola de Yago Felipe. Gabriel não foi fominha: só ameaçou e rolou para trás, nós pés do capitão para marcar o primeiro tento do jogo.
Fred balançou as redes pela 35ª. vez na competição e está a um gol de igualar a artilharia de Romário, que tem 36 gols anotados na história da Copa do Brasil. Mais uma marca que ele deve bater em breve.
Pelo visto, não faltará oportunidade do ídolo tricolor até ultrapassar o baixinho. Frederick Guedes já tem 11 gols na temporada para o Fluminense e terá nova chance na próxima quarta-feira (9), quando o Flu encara o Massa Bruta no jogo de volta, em Bragança Paulista/SP.
Por enquanto, o time leva vantagem de dois gols, sendo o segundo marcado por Abel Hernández, servido por Yago Felipe, destaque na partida.
Ambas as equipes viraram as chaves no fim de semana para atuarem na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Entanto o Flu encara o Cuiabá/MT no próximo domingo (6), também no Maracanã, o Bragantino volta a campo no sábado (5) contra o Bahia, no Nabi Abi Chedid.
Ficha Técnica
Fluminense 2 x 0 RB Bragantino
Gol: Fred (15/2T) e Abel Hernández (24/2T)
Data: Quarta-feira (2)
Local: Maracanã
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Cartão Amarelo: Fred e Yago Felipe (FLU); Aderlan (BRA)
Fluminense
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe (Wellington) e Nene (Ganso); Caio Paulista (Luiz Henrique), Fred (Abel Hernández) e Gabriel Teixeira (Kayky). Técnico: Roger Machado
Red Bull Bragantino
Julio César; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar (Luan Cândido); Cuello (Alerrandro), Eric Ramires (Jadson) e Lucas Evangelista; Artur, Helinho (Weverton) e Ytalo (Pedrinho).
Técnico: Maurício Barbieri