TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Polícia investiga execução de dois jovens em Nova Iguaçu

Imagens mostram que eles, após revista, foram mortos à sangue frio por dois homens

Por Portal Eu, Rio! em 03/06/2021 às 11:11:22

Foto: Reprodução

A Polícia Militar foi acionada após a execução de dois jovens na rua Pastor Martin Luther King, no bairro Cerâmica, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, ontem (2/6).

Imagens compartilhadas em redes sociais mostram a brutalidade da ação. No vídeo, já de posse da corporação, é possível ver um homem saltando de um carro e abordando os dois jovens – que se deitam no chão durante a aproximação.

Ele revista os rapazes e, em seguida, são ouvidos os disparos. Outro homem salta do veículo. Os dois se aproximam dos corpos para checar se as vítimas estão mesmo mortas.

Segundo informações dos moradores da localidade, a mulher que gravou o vídeo deixou sua residência com a família por medo de represália dos assassinos.

Em nota, a assessoria de imprensa do órgão informou que na tarde desta quarta-feira (2/6), policiais militares do 20ºBPM (Mesquita) foram acionados para checar ocorrência de homicídio em Nova Iguaçu.

“No local, os militares encontraram dois corpos com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. A área foi isolada”.

Equipes do batalhão da área realizaram buscas pela região para tentar localizar os autores do crime. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) instaurou inquérito para apurar o fato. A perícia foi realizada no local. Os agentes vão analisar imagens e coletar depoimentos de testemunhas para identificar os autores do crime. A investigação está em andamento.

Repercussão

Em nota, o Fórum Grita Baixada repudiou a ação dos assassinos.

"...Grupos armados que andam livremente e que se apoderam dos territórios, livre circulação de armas, invisibilidade e naturalização da morte de pretos pobres das periferias, que se não fosse o registro de um morador, sequer entraria para as manchetes nos jornais.

Nosso repúdio não mudará essa situação que, como reafirmamos, ocorre muitas vezes, semanalmente só que sem o registro das câmeras. Autoridades precisam ser cobrados quanto a essa e outras respostas a assassinatos. Governantes precisam se posicionar diante de tais fatos. As famílias desses jovens precisam de amparo e atendimento. E nós, da sociedade civil, gritar em alto e bom som que é preciso interromper esse projeto genocida", disse o comunicado da entidade.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.