TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Workshop para comunidade negra na Baixada Fluminense

Público-alvo são empreendedoras da área da beleza, blogueiras e iniciantes no ramo

Por Portal Eu, Rio! em 04/06/2021 às 08:00:00

Emanuele Sanuto, Angélica Zago e Danny Soares ministram o workshop "Empoderamento Talentos Black". Foto: Thiago Lara

Levar experiências e conhecimentos para empreendedores é o objetivo do workshop "Empoderamento Talentos Black", que vai ser ministrado pela jornalista Angélica Zago, a maquiadora Danny Soares e a empresária Emanuele Sanuto. O curso acontece no próximo dia 13, em Nilópolis, na Baixada Fluminense.

" A nossa oficina irá abordar a parte burocrática do MEI, a importância da assessoria de imprensa para esse nicho, as redes sociais e como não poderia faltar, a automaquiagem. Queremos alcançar mais pessoas, sejam elas empreendedoras, influenciadoras digitais ou pessoas que queiram iniciar a jornada nesse ramo", explica a maquiadora Danny Soares.

O projeto do workshop foi contemplado no edital do Programa de Recuperação Econômica de Pequenos Negócios de Empreendedores(as) Negros(as). A iniciativa foi viabilizada com investimento de R$ 1,6 milhão e apoio de empresas como Coca-Cola Brasil, Banco BV e Instituto Votorantim que apoiam a iniciativa do Baobá, Fundo para equidade racial criado em 2011 e que opera exclusivamente pela equidade racial para a população negra no Brasil e no Exterior.

"Esse edital foi muito concorrido, com setecentas iniciativas inscritas. Passamos por algumas etapas do acirrado processo seletivo através de inscrição no site e entrevistas até as 47 selecionadas. No Rio de Janeiro, foram apenas cinco iniciativas, e fomos contempladas. Não é todo dia que têm editais voltados à comunidade negra, pensado na equidade racial", destaca a jornalista Angélica Zago.

Para Emanuele Sanuto, fundadora da Sanuto Produções, o objetivo do curso é potencializar a comunidade negra em tempos tão desafiadores.

"Com o suporte do edital, conseguimos tornar o workshop possível para quem deseja ter mais ferramentas para melhorar o seu desenvolvimento no empreendedorismo. Vai ser muito bom contribuir com negócios comandados por pessoas negras que atuam em comunidades periféricas ou territórios em contexto de vulnerabilidade socioeconômica principalmente em tempos de pandemia.", ressalta a empresária.

Sobre as palestrantes

Angélica Zago, jornalista. Vai ministrar a aula sobre a importância da assessoria de imprensa e redes sociais para o negócio. É Bacharel em Comunicação Social. Atua na área desde 2004, atualmente também ajuda empreendedores a potencializar o seu negócio através da comunicação.

Danny Soares, maquiadora, hair design e especialista em estética negra. Iniciou a sua carreira voltada para noivas negras e crespas. Atualmente com mais de 43 mil seguidores no Instagram, ela trabalha como influenciadora digital. Na oficina abordará a automaquiagem e como divulgar o seu trabalho.

Emanuele Sanuto, empresária. É fundadora da Sanuto Produções, especializada em microempreendedorismo. Ela vai abordar sobre abertura gratuita e parcelamento de MEI.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.