Uma das bandas mais icônicas de todos os tempos anunciou na noite da última quarta-feira (19) que irá se aposentar. O Kiss revelou após apresentação no "America's Got Talent" que fará uma última turnê, convenientemente batizada de "End of the Road". A informação foi confirmada logo em seguida com uma nota no site oficial do grupo que desde os anos 70 arrasta multidões em seus shows e que ficou conhecida por explorar o merchandising da sua marca, sempre lembrada pelo fato dos membros usarem máscaras em quase toda a carreira.
Na publicação eles afirmam que as datas e locais da turnê serão anunciadas em breve no próprio site, mas falam da importância dos fãs, conhecidos como "Kiss Army" (exército do Kiss). "Tudo que construímos e conquistamos nas últimas quatro décadas não poderia ter acontecido se não fosse pelos milhões de fãs que encheram clubes e estádios durante os anos. Esta será a última celebração a todos que nos viram, e será a última chance para os que nunca vieram. Army do Kiss, estamos nos despedindo com uma última turnê, com nossos maiores shows até hoje, e vamos embora do mesmo jeito que viemos. Sem desculpas e sem limites".
Serve de consolo para os fãs que a banda já anunciou uma despedida uma vez, em 2000, mas logo voltaria aos shows, embora sem dois membros da formação clássica. O guitarrista e vocalista Paul Stanley e o baixista e vocalista Gene Simmons e sua famosa língua afiada, em todos os sentidos, líderes da banda, continuaram. Mas o guitarrista Ace Frehley e o baterista Peter Criss saíram, dando lugar respectivamente a Tommy Thayer e Eric Singer, que já tinha sido membro do Kiss em outros momentos da história do grupo.
Responsável pelo Rock in Rio
O Kiss foi a primeira das chamadas "super bandas" a tocar no Brasil em uma época que o país ainda não fazia parte da rota dos grandes shows. Foi em junho de 1983 quando tocaram em três capitais, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. No Rio, a histórica apresentação no Maracanã teve um público de 250 mil pessoas, fora os que entraram sem pagar, invadindo espaço. Impacto foi tamanho, que percebendo o apelo de público, Roberto Medina criaria dois anos depois o Rock in Rio. O Kiss ainda viria o país diversas vezes, a última delas foi em 2015
Confira o vídeo da já histórica apresentação no "America's Got Talent":