Juninho Treta é preso por tentar matar prefeito do Campus da UENF
Marcelo Pacheco Viana foi atingido de raspão por um disparo no rosto e outro no braço
Crime aconteceu no dia 3 de maio na BR-356, em Martins Lage. Foto: Divulgação Polícia Civil
Agentes da 134ª DP (Campos dos Goytacazes), do 6º Departamento de Polícia de Área (DPA) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem acusado de tentar matar o prefeito do Campus da Universidade Estadual Norte Fluminense (UENF), Marcelo Pacheco Viana, em Campos. Ele foi localizado e detido no momento em que tentava fugir pela BR-101, nas proximidades do trevo da cidade de Macaé, Região Norte do Rio. O crime aconteceu no dia 3 de maio, na BR-356, em Martins Lage.
O suspeito, identificado pelo apelido de Juninho Treta, é conhecido das autoridades pela prática de crimes de estelionato e foi encaminhado para a 134ª Delegacia Policial (DP), no Centro, onde o crime é investigado.
No dia do crime, Viana estava na companhia de outro funcionário da instituição, em um carro corporativo, que foi atingido por dois tiros. Ele foi atingido de raspão por um disparo no rosto e outro no braço.
De acordo com o reitor da Uenf, Raul Palacio, a equipe voltava de São João da Barra quando o carro em que estava foi atingido pelo menos quatro vezes. “Não sabemos o motivo e não temos ideia de qual era a intenção. A boa notícia é que os dois estão bem. Não aconteceu nada com eles”, afirmou. Segundo a polícia, dois tiros atingiram as portas do veículo, um, o capô, e outro, o para-brisa.
De acordo com os agentes, o autor estava sendo investigado em inquéritos policiais instaurados na 134ª DP pelos crimes de homicídio, estelionato envolvendo automóveis, adulteração de sinal identificador de veículo e associação criminosa. Com ele, os agentes apreenderam um carro, aproximadamente R$ 10 mil reais em dinheiro e vários chips de telefone celular.