Após voltar a vencer na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo volta suas atenções agora para outra competição que embora seja continental, reservou a equipe de Zé Ricardo um confronto nacional diante do Bahia. A partida nesta quinta-feira (20), a partir das 21h45 na Arena Fonte Nova na Bahia, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Mesmo com a mudança de competição, o objetivo segue o mesmo. “Temos que estar convictos do que a gente quer e a nossa situação não nos permite negociar qualquer outro resultado em Salvador que não seja positivo”, revelou treinador antes do embarque para Salvador na quarta.
Ele foi ainda comentou a diferença entre a Sul-Americana e o Brasileiro. “Um campeonato diferente. Dois jogos e 180 minutos importantes. As aspirações na Sul-Americana são grandes e esperamos fazer um jogo de igual para igual lá mesmo diante do forte time do Bahia. Buscar o resultado para trazermos uma vantagem para o Nilton Santos”, afirmou.
Esse é o segundo jogo entre as equipes este ano, em junho pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Botafogo conseguiu um empate em 3 a 3 jogando na mesma Arena Fonte Nova. No entanto Zé Ricardo conhece bem o adversário desta noite, tendo enfrentado o Tricolor da Boa Terra duas vezes esse ano quando ainda treinava o Vasco onde foi derrotado duas vezes por 3 a 0, respectivamente pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Brasileiro. “É uma equipe muito forte e acredito que essa experiência possa trazer um aprendizado. Temos que estar concentrados para encararmos uma equipe bem competitiva. Amanhã (quinta) precisamos ser competentes”, avaliou.
Erik é desfalque
Como já atuou pelo Atlético-MG na competição, o atacante Erik não poderá atuar e deverá ser substituído por Rodrigo Pimpão ou então Zé Ricardo promoveria a entrada de mais um volante, Matheus Fernandes, adiantando assim Luiz Fernando. Pelo lado do Bahia, o técnico Enderson Moreira não poderá contar com o zagueiro Tiago o atacante Élber, lesionados com dores coxa direita. Eles serão substituídos respectivamente por Douglas Grolli e Vinicius, que é meia. Nesse caso o time jogará apenas com Gilberto no comando de ataque.
Após a partida, o Botafogo deverá seguir em Salvador onde enfrenta Vitória no Barradão no próximo domingo (23) às 18h pelo Campeonato Brasileiro. O jogo de volta da Sul-Americana no Nilton Santos será no próximo dia 3 de outubro. Quem vencer encara o vencedor entre o Atlético-PR e os venezuelanos do Caracas.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X BOTAFOGO
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 20 de setembro de 2018 (quinta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Pieró Maza (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Claudio Ríos (Chile)
BAHIA: Douglas Friedrich, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Elton, Gregore, Zé Rafael, Ramires e Vinícius; Gilberto
Técnico: Enderson Moreira
BOTAFOGO: Saulo, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean, Rodrigo Lindoso, Luiz Fernando e Leonardo Valencia; Rodrigo Pimpão (Matheus Fernandes) e Kieza
Técnico: Zé Ricardo