Em operação contra crimes ambientais da milícia, polícia prende 22 em Vargem Grande
Divulgação: Polícia Militar
Policiais militares do Comando de Polícia Ambiental (CPAM), objetivando a repressão de atividades econômicas ilegais praticadas em áreas sob a influência de grupos paramilitares identificados como milícias prenderam na última quarta-feira (19), em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio, 22 pessoas suspeitas de praticarem diversos crimes ambientais como desmatamento, extração irregular de recursos hídricos, loteamento e desmembramento ilegal do solo destinados à venda sem qualquer autorização dos órgãos competentes e em desacordo com a legislação em vigor e construções clandestinas de condomínios em área de preservação ambiental.
Nos locais foram identificados elementos responsáveis por veicular propostas, contratos e prospectos ao público com afirmações falsas sobre a legalidade dos loteamentos, ocultando fraudulentamente a atividade criminosa.
Além dos presos, foram apreendidas duas retroescavadeiras e dois caminhões pipas e houve fechamento de dezenas de poços artesianos ilegais. A operação contou com 36 Policiais Militares e 12 Viaturas. Toda ocorrência foi conduzida à Cidade da Polícia para adoção das formalidades legais.