TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Inquérito aponta para irregularidades nas eleições do Vasco em 2017

Especializada aponta fraudes na captação de sócios

Por Portal Eu, Rio! em 20/09/2018 às 13:37:00

E a tão falada eleição do Vasco, que teve como centro de observação irregularidades na urna 7, teve conclusão da investigação realizada pela delegacia de Defraudações da Polícia Civil.. E a especializada bateu o martelo:  o inquérito sobre as eleições do Vasco, realizadas no dia 7 de novembro do ano passado concluiu que houve irregularidades e que a eleição foi fraudulenta. E não apenas na famosa urna 7, retirada da contagem por decisão judicial. Segundo relatório da delegada Patrícia de Paiva Aguiar, a fraude aconteceu lá atrás, na captação de sócios. 

"Não resta dúvida de que houve irregularidades na captação de sócios, mas precisamente para votarem na eleição do Conselho Deliberativo, realizada no dia 7 de novembro (...) Beneficiando, desta forma, a chapa denominada "Reconstruindo o Vasco", liderada pelo então presidente Eurico Angelo de Oliveira Miranda", diz o inquérito.

A decisão do inquérito foi encaminhada para a promotoria do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos, que seguirá com o caso. 



O Vasco, em nota para a imprensa, disse: 

- A atual Administração do Clube vê com normalidade os avanços da investigação citada, defende de forma intransigente a ética e a transparência e apoia o trabalho dos órgãos policiais e da Justiça. O Clube, como sempre, coloca-se à disposição das autoridades para colaborar no que for necessário e reafirma seu interesse em que os devidos esclarecimentos sejam dados à torcida e aos associados. 

- O Clube esclarece, ainda, que o indiciado no referido inquérito policial está afastado de suas funções desde maio deste ano. 


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.