Policiais rodoviários federais cumpriram três mandados de prisão ontem, segunda-feira (7). As prisões ocorreram em menos de uma hora, na BR-116 em três pontos diferentes.
A primeira prisão ocorreu às 18 horas, no km 293 da BR 116, altura do município de Porto Real. Uma equipe de policiais abordou um caminhão e, ao identificar o condutor, verificou que constava um mandado de prisão em aberto por violência doméstica. O caso foi encaminhado para 100ª Delegacia de Polícia Civil, em Porto Real.
Ainda na BR-116, por volta das 18h30, no Km 170, altura do município de São João de Meriti, ocorreu o cumprimento do segundo mandado de prisão. Agentes da PRF realizavam um patrulhamento quando deram ordem de parada a um veículo de passeio que trafegava pelo acostamento. Durante a consulta aos sistemas oficiais, verificou-se mandados de prisão em aberto para o condutor, que responde por tráfico de drogas, homicídio qualificado e roubo majorado. A CNH apresentada pelo criminoso também possuía indícios de adulteração. A equipe encaminhou o indivíduo para a 54º Delegacia de Polícia Civil.
Por fim, às 18h40, ocorreu a terceira prisão na BR 116, agora na altura do KM 166. Policiais abordaram um veículo de passeio com três ocupantes e, ao consultar os sistemas, verificou um mandado de prisão por roubo a residência contra um dos passageiros. Além disso, o criminoso também portava um celular com restrição também por roubo. A ocorrência foi encaminhada para 27ª Delegacia de Polícia Civil para as providências necessárias.