TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Madureira vence bem partida e lidera seu grupo na Série D

Boavista não saiu do 0 a 0 e Bangu perdeu de virada

Por André Luiz Coutinho em 08/06/2021 às 18:15:04

Foto: Luis Miguel Ferreira/Madureira EC

Dos três times cariocas que disputam a série D do Campeonato Brasileiro, o Madureira foi o que se deu melhor na rodada de abertura da competição neste final de semana. O Tricolor Suburbano não tomou conhecimento dos paulistas da Inter de Limeira e ganhou por 3 a 0 dentro da casa do adversário em partida realizada no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira.

Com o resultado, a equipe lidera o grupo 7 da competição com os mesmos três pontos do Santo André/SP, mas com a vantagem de três gols de saldo, que a colocam isolada na ponta da tabela.

O primeiro gol da equipe carioca foi marcado por Rafinha, logo aos 9 minutos da primeira etapa, em um rebote surgido de uma cobrança de falta. O meia campeão brasileiro pelo Fluminense chutou de fora da área para abrir o placar. Vinte e um minutos depois, Sampaio marcou um belo gol em jogada que começou com o capitão Juninho Monteiro puxando o contra-ataque e lançando o atacante, que ainda driblou o goleiro antes de marcar, quase já sem ângulo.

Depois de iniciar a jogada do segundo, Juninho Monteiro deixou o dele aos 23 da segunda etapa ao acertar um belo tiro de fora da área e fechar o placar em favor do Madureira.

O próximo desafio do Tricolor Suburbano é no próximo domingo (13), às 15h, diante da Portuguesa, em Conselheiro Galvão.

Boavista empata e Bangu perde na estreia de Felipe no comando

O Boavista, mesmo atuando em casa, em Bacaxá, não saiu do 0 a 0 com o São Bento e ocupa a quinta colocação. Já o Bangu estreou o técnico Felipe Loureiro com derrota de virada em Moça Bonita por 2 a 1 para o Santo André/SP e terminou a rodada na sétima e penúltima colocação do grupo.

Após abrir o placar com Rochinha, que recebeu nas costas da zaga e chutou no canto, aos 36 do primeiro tempo, a equipe sofreu o revés com Eliandro em cobrança de falta, com a colaboração do goleiro Paulinho, que esperava o cruzamento e foi surpreendido com um chute direto no gol.

A virada da equipe do ABC paulista veio aos 15 da etapa final, com Hayllan, em um chute forte de fora da área. Nos acréscimos, aos 50 minutos, por pouco o Bangu não conseguiu o empate, mas o goleiro Fabrício, em defesa espetacular na cobrança de falta de Miller, não permitiu.

Na segunda rodada as duas equipes cariocas "trocam de adversário", uma vez que o Boavista vai encarar o Santo André no próximo domingo (13), às 15h, e o Bangu pega o São Bento/SP, no sábado (12), às 16h. Ambos os jogos serão fora de casa.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.