Após massacrar o Manaus-AM por 5 a 0 em sua estreia dentro de casa na série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Neto Colucci foi só elogios para a equipe do Volta Redonda na coletiva de imprensa que aconteceu depois da partida.
O comandante do Voltaço frisou o fato da equipe ter brigado pela bola do começo ao fim do jogo, valorizando o ímpeto ofensivo e também defensivo dos jogadores.
“Aproveitar para também parabenizar o Grasson e o Rômulo, que estrearam fazendo uma grande partida, e também o MV, que estava precisando fazer um gol para ganhar confiança. Agora é manter os pés no chão, continuar trabalhando forte para manter este nível de atuação para a sequência da competição e conseguir levar o Volta Redonda para a Série B, que é o nosso objetivo maior”, declarou.
Ele ainda fez uma ressalva de que esse espírito tem que estar presente também nas partidas fora de casa. Algo que parece não ter ficado tão evidente assim na estreia diante do Altos, semana passada, em Teresina-PI, quando a equipe foi derrotada por 3 a 0. A próxima partida é novamente fora de casa, na Paraíba diante do Botafogo no próximo domingo (13), às 16h, no Estádio Almeidão.
“O Volta Redonda precisa ter a mesma postura que teve diante do Manaus durante toda a competição, independentemente do local da partida. Claro que nos jogos fora temos alguns fatores, como a viagem, o desgaste, o cansaço, o fator da equipe adversária conhecer o gramado, estar ambientada ao clima, mas o mais importante é mantermos a nossa postura, jogar o nosso futebol e estudar bastante o adversário, que é o que faremos durante toda esta semana, para chegarmos no domingo com uma estratégia bem definida para conquistarmos um grande resultado”, projetou o treinador.
Atualmente na quarta colocação do Grupo A da série C do Campeonato Brasileiro, com três pontos, o Voltaço pode assumir a liderança caso vença o Botafogo da Paraíba, que está na vice-liderança, com quatro pontos, mesma pontuação do Floresta/AM e do Ferroviário/CE, líder e terceiro colocado, respectivamente.