A Secretaria Municipal de Emprego Desenvolvimento e Inovação - SMDEI da cidade do Rio de Janeiro vai atuar como parceira do programa Ambulante Legal. A atuação será na etapa de atualização cadastral a ser realizada pelos titulares da licença para comércio ambulante. O procedimento on-line pode ser feito com suporte profissional nas nove Naves do Conhecimento distribuídas na cidade do Rio.
A coordenadora da Subsecretaria de Inovação da SMDEI, Luiza Teixeia, afirmou que também há um acompanhamento pessoal de um técnico na Nave do Conhecimento para ajudar o profissional que busca a regularização
“Disponibilizamos nossos técnicos para orientar e ajudar aquele que quer regularizar a situação. O ambulante tem na Nave do Conhecimento um local para atualizar seu cadastro com o apoio da nossa equipe”, explicou.
Os ambulantes têm até o dia 26 de setembro para realizarem a atualização dos dados cadastrais. Outra opção para o procedimento é preencher o formulário disponível no site www.ambulantelegal.rio e, caso estejam em conformidade com o Cadastro Único do Comércio Ambulante (CUCA), serão convocados por meio de publicação no Diário Oficial do Rio de Janeiro (DO) para entrega do crachá de identificação.
É necessário informar o número do CPF, da inscrição municipal e data de nascimento, além de atualizar o número de celular e e-mail, que serão os meios de contato preferenciais da Prefeitura.