O Fluminense está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, mesmo perdendo de virada, pelo placar de 2 a 1, para o Red Bull Bragantino, nesta noite de quarta-feira (9), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Como o Tricolor construiu uma boa vitória, 2 a 0, no jogo de ida, no Maracanã, o placar agregado ficou em 3 a 2, garantindo ao time de guerreiros uma vaga na próxima fase da competição.
Neste confronto especificamente, o primeiro tempo foi equilibrado, com o Massa Bruta precisando do resultado, tendo maior posse de bola, porém sem levar muitos sustos ao Fluminense.
Tanto que terminou 0 a 0 a etapa inicial. A defesa tricolor esteve bem postada e evitou até mesmo o chutaço de Jadsom, de fora da área, aos 45 minutos, com defesa milagrosa de Marcos Felipe. Gabriel Teixeira e Martinelli perderam as melhores chances antes do intervalo.
Aos 15 minutos do segundo tempo, Nenê abriu o placar com um golaço, no ângulo, em cobrança de falta. Ampliado a vantagem, a zaga tricolor bobeou e Hurtado, que saiu do banco para substituir Helinho, empatou ao 22 minutos.
A partir daí o confronto ficou ainda mais aberto e movimentado, tanto que aos 42 minutos, o próprio venezuelano virou para o Bragantino. O segundo gol de Hurtado colocou fogo na partida. O Massa Bruta tentou até o fim fazer o terceiro para levar a decisão por pênaltis, mas não conseguiu
Com a classificação, o Fluminense quebra mais um jejum. O Tricolor não vencia um time da série A em jogo de mata-mata desde 2015, quando passou para as quartas de final, diante do Grêmio, também pela Copa do Brasil.
No próximo domingo, as duas equipes voltam a se encontrar, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, também em Bragança Paulista, às 20h30, em jogo válido pela terceira rodada da competição.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 2 X 1 FLUMINENSE
Gols: Nenê (15/2T) e Jan Hurtado (22/2T e 42/2T)
Copa do Brasil 2021
3ª Fase - Volta
Nabi Abi Chedid - Bragança Paulista/SP
Fluminense (1)
Marcos Felipe; Calegari, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Nene (David Braz); Caio Paulista (Kayky), Gabriel Teixeira (Luiz Henrique) e Fred (Abel Hernández). Técnico: Roger Machado.
RB Bragantino (2)
Júlio César; Aderlan, Natan, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom, Lucas Evangelista (Ramires) e Pedrinho (Cuello); Artur, Ytalo (Chrigor) e Helinho (Hurtado). Técnico: Maurício Barbieri.
Cartões amarelos: (RBB); Marcos Felipe (FLU)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio