O Uruguai venceu a Rússia por 3 a 0, gols de Suarez, Cheryshev (contra) e Cavani, nesta segunda-feira (25), em Samara, e garantiu a liderança do Grupo A da Copa do Mundo. Os uruguaios dominaram os russos desde o começo da partida, com pressão na marcação e jogadas em velocidade no ataque.
Com nove pontos, o Uruguai teve 100% de aproveitamento na fase classificatória. A Rússia, com seis pontos, termina no segundo lugar. Nas oitavas de final, as duas seleções cruzam com os classificados do Grupo B, integrado por Espanha e Portugal, que entram em campo ainda nesta segunda.
Já no confronto das seleções eliminadas do Grupo A, a Arábia Saudita venceu o Egito por 2 a 1, gols de Al-Faraje Al-Dawsari para os árabes, e Mohamed Salah para os egípcios. Depois de um começo morno, o jogo só ficou interessante a partir do gol de Salah, aos 21 minutos. A partir daí, o árbitro de vídeo (VAR) registrou dois pênaltis para os árabes. Apenas o segundo foi convertido, através de Al-Faraj, aos 50 do primeiro tempo. Al-Dawsari marcou o segundo, aos 48 minutos do segundo tempo, virando o jogo, na primeira vitória da seleção árabe na Copa do Mundo 2018.