TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Paulo Cesar Caju estreava na 'Máquina Tricolor' há 46 anos

Naquela ocasião, Flu venceu Bayer de Munique, bicampeão europeu, no Maracanã, com gol contra de Gerd Müller

Por Rosária Farage em 10/06/2021 às 16:16:11

Paulo César Caju, estreante do Flu, e Franz Beckenbauer, ídolo do Bayern Munique e da seleção alemã, no amistoso de 1975. Foto: Flu Memória

No dia 10 de junho de 1975, há exatos 46 anos, o Fluminense vencia por 1 a 0 o Bayern de Munique, bicampeão europeu da época, em amistoso marcado pela estreia de Paulo Cézar Caju, reforço da "Máquina Tricolor".

Na mesma ocasião, em mais uma ação pioneira, o Time de Guerreiros se tornou o primeiro clube do país a estampar um patrocínio em seu uniforme. A marca em questão era da MOBRAL (Movimento Brasileiro de Alfabetização).

Félix; Toninho, Silveira, Assis e Marco Antônio; Zé Mário, Kleber e Rivellino; Cafuringa, Paulo Cézar Caju e Mário Sérgio eram os escalados do Fluminense. Carlos Alberto Parreira era o técnico.

O Bayern de Munique, por sua vez, tinha em campo cinco campeões mundiais pela Alemanha de 1974: Sepp Maier, Schwarzenbeck, Beckenbauer, Müller e Kapellmann.

Gerd Müller, um dos maiores artilheiros da história das Copas, se atrapalhou num duelo com Rivelino, logo no início e marcou contra, aos 8 minutos do primeiro tempo. Riva aplicou seu tradicional elástico e lançou na área para Kleber. Ao tentar afastar a bola, de frente para o goleiro, o adversário finalizou.

Cafuringa foi o destaque, num jogo onde o tricolor dominou, mesmo sem conseguir ampliar o placar. A equipe brasileira esbarrou na forte marcação da zaga e nas boas intervenções do goleiro Maier, vencendo pelo placar mínimo no Maracanã.

O confronto recebeu um público pagante de 60 mil pessoas. Porém, a alta demanda levou à abertura dos portões para a entrada dos demais torcedores, totalizando mais de 100 mil presentes.



POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.