Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Quer fazer história na Série D

Boavista iguala sua melhor campanha na Copa do Brasil

Verdão de Saquarema também havia chegado à terceira fase em 2017


Foto: Divulgação

Apesar da eliminação diante do Vasco na noite da última quarta-feira (9), a campanha do Boavista deste ano na Copa do Brasil já pode ser considerada histórica. O Verdão de Saquarema, sob o comando do técnico Leandrão, chegou até a terceira fase da competição nacional, igualando o feito de 2017, quando o treinador ainda era o camisa 9 da equipe comandada por Joel Santana.

Naquela ocasião, os jogadores de Papai Joel caíram diante do Sport, após perder em casa por 3 a 0 e no Recife por 1 a 0. Antes disso, o time de Bacaxá havia batido o Ceará por 1 a 0 e a Portuguesa por 2 a 0.

Agora em 2021, o Boavista surpreendeu o Goiás, que até o último Brasileirão estava na Série A, ao vencer o esmeraldino por 3 a 1 em casa. Na segunda fase, a equipe a ser batida era o Picos do Piauí e o resultado foi 1 a 0 para o Verdão de Saquarema.

Além de Leandrão, que migrou do ataque para o comando da equipe no banco de reservas, outro remanescente da campanha de 2017 é o zagueiro Gustavo Geladeira.

Chance de fazer história na Série D

Após o empate em 1 a 1 com o Vasco, em São Januário e o primeiro jogo em Bacaxá, em que o time da Colina venceu por 1 a 0, o foco do Boavista volta a ser totalmente a disputa da Série D. Depois de estrear com um 0 a 0 em casa diante do São Bento/SP, onde Leandrão poupou os titulares, o Verdão de Saquarema, que está em sexto lugar, vai com força total contra o vice-líder Santo André/SP, em partida que será disputada no próximo sábado (12), em Diadema-SP.

Boavista Série D campanha Copa do Brasil história Saquarema

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!