Após passar para as oitavas de finais da Copa do Brasil, o Vasco já tem pela frente mais um desafio, desta vez pela 3ª rodada Série B do Brasileirão, contra o Brasil de Pelotas, fora de casa, no Estádio Bento Freitas, às 19h (horário de Brasília), com transmissãoda Rádio Eu, Rio! em rede com a Rádio Alternativa Esportes (https://www.radios.com.br/aovivo/radio-eu-rio/154924). O Gigante da Colina ainda não venceu na segundona até aqui, e tem apenas um ponto ganho.
Marcelo Cabo terá de volta o meia MT, após ficar quase três meses fora por um edema ósseo por estresse na vértebra lombar L5. Daniel Amorim volta entre os relacionados. O atacante não podia ser escalado pela Copa do Brasil porque já havia atuado pelo Tombense (MG). No entanto, Zeca será poupado pela comissão técnica e desfalca o Vasco, enquanto Leandro Castán segue em transição física e não viaja com o elenco.
O Brasil de Pelotas possivelmente não irá mexer na equipe que jogou as duas primeiras rodadas. Durante a semana, Cláudio Tencati recebeu três reforços para o plantel, são eles: o lateral direito Thalys, o volante Gabriel Pierini e o meia Lucas Santos, emprestado pelo Vasco. Todos estão relacionados no BID e podem ser escalados.
FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS X VASCO
Locas: Estádio Bento Freitas, Pelotas (RS)
Horário: 19h
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Auxiliares: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cicero Alessandro de Souza (MS)
BRASIL DE PELOTAS: Matheus Nogueira; Vidal, Leandro Camilo, Ícaro e Arthur; Rômulo, Bruno Matias, Gabriel Terra, Netto (Torrão) e Cristian (Luiz Fernando); Júnior Viçosa. Técnico Cláudio Tencati
VASCO: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Ricardo Graça e MT (Riquelme); Michel (Romulo), Galarza e Marquinhos Gabriel; Léo Jabá, Gabriel Pec e Germán Cano. Técnico: Marcelo Cabo