Em um jogo ruim tecnicamente e sem criatividade, o Vasco venceu por 2 a 1 o Brasil de Pelotas, na noite deste sábado, pela terceira rodada da Série B. O Xavante saiu na frente com o gol contra de Ernando, no primeiro tempo. Na reta final e em apenas 3 minutos, Daniel Amorim empatou na sua estreia e Morato virou de cabeça, ambos saíram do banco e deram os três pontos para o Cruzmaltino.
Com a vitória, o Vasco chega à 10° posição e o Brasil de pelotas, cai para a 18°posição.O Brasil joga já na terça-feira, pela 5ª rodada. Visita o Confiança, no Batistão, às 21h30. Na quarta, às 19h, o Vasco recebe o Avaí em São Januário.
Vasco começa mal e ainda faz gol contra
O jogo começou truncado e com muitas faltas. A equipe cruzmaltina estava lenta e sem criatividade. Aos 10 minutos, o Brasil de Pelotas que estava controlando melhor a bola, abriu o placar. O zagueiro vascaíno Ernando foi dividir a bola com Ramon e acabou marcando gol contra.
O Vasco estava abusando de erros de passe e não conseguiu construir alguma jogada com a bola no pé. Aos 24 minutos, Léo Matos cruzou da linha de fundo para Cano, que cabeceou para cima e o goleiro pegou.
No minuto seguinte, o Xavante aproveitou o bate cabeça da zaga adversária e quase ampliou o placar. Bruno Matias pegou firme na bola e Ricardo Graça entrou na frente e salvou. Depois ficou recuado, esperando para sair na boa e o Vasco com dificuldade técnica para conseguir empatar. O grande número de cartões amarelos marcou o fim da primeira etapa.
Com as substituições, Vasco empata e vira o jogo
O Vasco voltou com algumas mudanças e um pouco melhor para o segundo tempo. No início, ambas as equipes tiveram um ataque, mas sem grandes ameaças. Aos 10 minutos, na linha de fundo pela esquerda, Gabriel Terra cruzou, Ramon desviou e Welinton dominou e chutou por cima do gol.
O time da colina desperdiçou uma boa chance, aos 20 minutos. Léo Jabá tabelou com Ricardo e rolou para Ernando, livre, na pequena área, mandou por cima. Como resposta, aos 23 minutos, Fabrício ganhou de Ricardo Graça e cruzou na cabeça de Ramon, que mandou para fora.
O estreante Daniel Amorim precisou de apenas 10 minutos em campo, para marcar seu primeiro gol, aos 34 minutos. No escanteio, Ricardo desviou de cabeça e o atacante apareceu livre para marcar. Após 3 minutos, Morato com 2 minutos em campo, virou o jogo para o Vasco. Marquinhos Gabriel cruzou da linha fundo e o atacante cabeceou livre no fundo das redes.
O Brasil de Pelotas foi para o tudo ou nada, mas não ameaçou. Mesmo sem qualidade, o Cruzmaltino conseguiu virar o jogo com bolas aéreas.
FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS 1 X 2 VASCO
Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas (RS)
Gol: Ernando( VAS GC 10’/1 T), Daniel Amorim (VAS 34’/ 2 T)
Cartão Amarelo: Marcelo (20’/1T), Bruno Matias (27’/1T), Michel (27’/1T), Ícaro (32’/1T), Léo Jabá (32’/1T), Artur (43’/1T), Gabriel Terra (8’/2T), Matheus Nogueira (21’/2T), Romulo (41’/2T)
Árbitro: Paulo Henrique SchleichVollkopf (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cicero Alessandro de Souza (MS)
BRASIL DE PELOTAS:Matheus Nogueira; Vidal, Leandro Camilo, Ícaro e Arthur; Rômulo, Bruno Matias (Héverton 28’/2T), Gabriel Terra (Pierini 28’/2T);Luiz Fernando (Fabrício 30’/1T), Ramon (Cristian 36’/2T), Welinton( Matheuzinho 36’/2T)..Técnico: Cláudio Tocanti
VASCO: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Ricardo Graça e Michel (Riquelme 00/2T); Romulo, Galarza(Juninho 00’/2T)e Marquinhos Gabriel; Léo Jabá (Daniel Amorim 24’/2T), Gabriel Pec (Morato 35’/2) e Germán Cano (Andrey 41’/2T).Técnico: Marcelo Cabo