O técnico Tite convocou os jogadores que enfrentarão dois amistosos pela Seleção Brasileira contra Arábia Saudita e Argentina, ambos no país saudita, na próxima data FIFA, nos dias 12 e 16 de outubro. A partidas serão disputadas nas cidades de Riad e Jidáh, respectivamente. Além da volta de Marcelo, Gabriel Jesus e Miranda, ausentes nos amistosos contra EUA e El Salvador, três novidades foram apresentadas: Walace (volante ex-Grêmio que está no Hannover), Pablo (zagueiro ex-Corínthians, hoje no Bordeaux) e Malcom (Barcelona)
Enquanto para os amistosos de setembro a comissão técnica optou pelo equilíbrio, ao convocar apenas um atleta por equipe brasileira, para esses dois jogos na Arábia Saudita, o técnico Tite não convocará jogadores dos times classificados para a final da Copa do Brasil 2018.
Goleiros: Alisson (Liverpool), Éderson (Manchester City) e Phelipe (Grêmio);
Defensores: Alex Sandro (Juventus), Danilo (Manchester City), Éder Militão (Porto), Fabinho (Liverpool), Marquinhos (PSG), Marcelo (Real Madrid), Miranda (Inter de Milão) e Pablo (Bordeaux);
Meio-campistas: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), e Walace (Hannover);
Atacantes: Éverton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Malcom (Barcelona), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton).
BRASIL x Arábia Saudita
Data: 12/10
Estádio: King Saud University
Hora: 20h45 (14h45 de Brasília)
BRASIL x Argentina
Data: 16/10
Estádio: The King Abdullah Sports City
Hora: 20h45 (14h45 de Brasília)
Confira alguns trechos da coletiva:
Recado para o atacante Pedro do Fluminense
"Que ele fique perto das pessoas de bem, ele vai ter a minha torcida mesmo que de longe. Que ele tenha força interna muito grande, força espiritual, de fé, qualquer que seja, que ele possa superar. Talvez o Dedé possa ensinar um pouquinho e que eu passei também lá no começo da minha carreira".
Pablo
"Recentemente campeão com o Corinthians, é um zagueiro de força, com bom cabeceio. Trabalhou em um sistema organizado do Carille, com linha de 4. É o momento de dar oportunidade".
Malcom
"Depois de grande ano no Bordeaux foi para o Barcelona. A gente abre a oportunidade para um jogador de bom desempenho recente. Os jogos que ele fez na pré-temporada foram bons, com gols".
Douglas Costa
"Não foi convocado pelos dois fatores: lesão e incidente. Ou ato de falta de disciplina".
Copa do Mundo ainda viva
"Humanamente sim, mas fica como combustível para conseguir algo mais. Ele continua vivo, menos do que ontem, mas continua".
Enfrentar a Argentina
"A força máxima tem que ser contextualizada em cima disso, as oportunidade estão sendo dadas para os desafios maiores também. Sabendo que é um campeonato a parte, toda vez que tem um duelo contra a Argentina".
Posicionamento Neymar
"Ele é "desequilibrante" de fora pra dentro, mas pode ser utilizado de outra forma."
Ciclo novo
"Mede-se desempenho nos jogos, mas também nos treinos, no dia a dia. O cara vestir a camisa e se sentir a vontade. Uma coisa é tu enfrentar El Salvador, "é muito fraco e tal", mas também também o vestir a camisa da seleção pela primeira vez".