O Flamengo venceu o América-MG neste domingo (13), no Maracanã, por 2 a 0, com gols de Bruno Henrique e Rodrigo. O Coelho não conseguiu segurar a pressão do Rubro-Negro e muito menos oferecer perigo à defesa preto e vermelha. Com esse resultado, a equipe mineira acumula sua terceira derrota consecutiva no Brasileiro e a equipe carioca vai à segunda vitória em dois jogos no campeonato.
Logo aos 4 minutos, Bruno Henrique recebeu um lançamento e foi derrubado na área pelo goleiro Cavichioli. O árbitro marcou pênalti, mas, após checagem o VAR, o lance foi anulado por um impedimento do camisa 27.
O América-MG jogou recuado e explorou os contra-ataques. Dessa forma, dificultou a criação de jogadas no campo ofensivo do Flamengo. Em cobrança de escanteio, aos 18 minutos, Bruno Henrique subiu e acertou a cabeçada, mas Cavichioli fez excelente defesa para evitar o gol.
Bruno Henrique estava iluminado e foi coroado com um gol aos 23. Vitinho puxou o contra-ataque e deu a assistência para o camisa 27 abrir o placar no Maracanã. Terceiro gol do atacante nesta temporada.
O Flamengo permaneceu com o controle da partida e da posse de bola até o fim do primeiro tempo, que terminou em 61%.
Na virada de campo, o Coelho foi para frente com a entrada de Ribamar no ataque. Aos quatro minutos já conseguiu a primeira chance perigosa. O atacante recebeu na esquerda e chutou forte, de esquerda, mas a bola passou perto da trave.
O Flamengo ampliou o placar aos 21. Após mais uma assistência de Vitinho, Rodrigo Muniz conseguiu o giro para se livrar da marcação e chutou, com precisão, e marcar o segundo do Rubro-Negro na partida. Sétimo gol do centroavante com a camisa Rubro-Negra e quinta assistência de Vitinho na temporada.
Muita pressão no campo ofensivo do Flamengo na metade da segunda etapa. Gerson acertou uma pancada no travessão, aos 33 minutos, após passe de Bruno Henrique. Aos 45, o camisa oito acertou mais um chute, mas Cavichioli fez excelente defesa, no canto direito.
A equipe de Lisca não conseguiu mudar a postura em campo e foi, tecnicamente, inferior à Rubro-Negra. Sendo assim, a partida foi encerrada com 65% de posse de bola para o Flamengo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 AMÉRICA-MG
Local: Maracanã, RJ
Horário: 16h (Brasília)
GOLS: Bruno Henrique (23 min, 1°T); Rodrigo Muniz (21 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS:
Árbitro: Ramon Abatti Abel
FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Willian Arão e Filipe Luís (Renê); Diego, Gerson, Michael e Vitinho (João Gomes); Bruno Henrique (Max) e Rodrigo Muniz (Ryan Luka). Técnico: Maurício Souza.
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Ricardo Silva), Anderson Jesus, Eduardo Bauermann e João Paulo; Juninho (Eduardo), Juninho Valoura, Alê, Gustavinho (Ribamar), Bruno Nazário (Yan Sasse) e Ademir (Felipe Azevedo). Técnico: Lisca.