TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Botafogo faz 3 a 0 no Remo e entra no G4 da Série B do Brasileirão

Rafael Moura fez sua estreia com a camisa da estrela solitária

Por Victor Ferreira Santos em 13/06/2021 às 19:13:52

Time alvinegro consegue se impor no segundo tempo. Foto: Divulgação/Botafogo

O Botafogo venceu o Remo por 3 a 0 neste domingo, no Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda, pela 3ª rodada da Série B do Brasileiro. Com o resultado, a equipe carioca sobe para o terceiro lugar, enquanto o Leão de Belém ocupa a décima colocação.

Os primeiros 10 minutos do Glorioso não foram tão bons quanto os do jogo anterior contra o Coritiba, tendo uma chance mais perigosa aos 9 minutos, quando PV recebeu passe na área e isolou no cruzamento. Aos 13, porém, o gol saiu: Rafael Navarro escorou de cabeça para Chay, que num chute forte colocou a bola no canto esquerdo do goleiro. Logo após o placar aberto, a equipe do Remo avançou em duas oportunidades, com um chute muito por cima de Gedoz, aos 14, e na sequência com um gol invalidado após uma boa defesa de Douglas Borges no chute de fora da área do volante Uchôa.

Em três lances num período próximo, a equipe do Remo tentou novamente empatar o jogo, primeiro numa cabeçada de Renan Gorne que passou por cima do gol, depois num chute do lateral Thiago Ennes que passou perto e, por fim, em outra cabeça de Gorne, essa passando muito próxima.

O jogo estava mais equilibrado e o ambiente era de reclamação por parte dos dois treinadores ao juiz da partida. O final do primeiro tempo ainda deixou um pouco de emoção, quando o meia esquerda Jefferson não conseguiu chegar a tempo no cruzamento de Dioguinho.

Botafogo se impôs no segundo tempo

A segunda etapa foi bem melhor para o glorioso: logo no primeiro minuto, Ronald entrou na grande área e chutou, obrigando o goleiro Vinícius a fazer uma grande defesa. Depois, aos 7, Marcos Antônio cobrou falta por cima do gol do Remo. O Leão de Belém não se encontrava no jogo e tomou o segundo também aos 13 minutos, em um belo contra ataque puxado por Ronald, que tocou para Navarro, livre chutar na saída do goleiro.

O terceiro e último gol saiu 6 minutos depois: aos 19, Navarro roubou a bola no meio de campo, tocou para Marco Antônio que entregou atrás ao Pedro Castro, dando seu primeiro toque no jogo e batendo firme no canto esquerdo do goleiro. Com o placar já definido, as duas equipes não criaram chances muito perigosas; o Remo até tentou, tendo aos 35 uma finalização de fora tirada por Gilvan perto do gol do Botafogo.

Estreia de He-man

A noite também foi de estreias, principalmente de Rafael Moura que, em poucos lances, mostrou ser diferenciado e causou perigo chutando por cima do gol do Vinícius após dominar com maestria um lançamento. Além dele, Diego Gonçalves também estreou, mais discreto.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3 X 0 REMO

Local: Estádio Raulino de Oliveira (RJ)

Gols: Chay (BOT 13/1T), Rafael Navarro (BOT 13/2T) e Pedro Castro (BOT 19/2T)

Cartão amarelo: Guilherme Santos (BOT 24/1T), Anderson Uchôa (REM 32/1T), Rafael Jansen (REM 06/2T) e Gilvan (BOT 18/2T)

Cartão vermelho: nenhum jogador foi expulso

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Fernando Gomes da Silva (TO)

BOTAFOGO: Douglas Borges; Warley, Kanu, Gilvan e Paulo Victor; Luís Oyama e Guilherme Santos (Pedro Castro 16/2T); Ronald (Daniel Borges 34/2T), Marco Antônio (Ricardinho 35/2T) e Chay (Diego Gonçalves 16/2T); Rafael Navarro (Rafael Moura 38/2T).

REMO: Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Rafael Jansen e Marlon (Vinícius Kiss 25/2T); Anderson Uchôa ( Igor Fernandes 18/2T) e Lucas Siqueira; Jefferson (Rafinha 18/2T) Felipe Gedoz (Gabriel Lima 18/2T)e Dioguinho; Renan Gorne.


Tags:   Botafogo
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.