TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Brasil domina e vence Venezuela com facilidade na estreia da Copa América

Marquinhos, Neymar e Gabigol fizeram os gols da vitória canarinho

Por Renato Graciano em 13/06/2021 às 20:26:25

Neymar comemora o segundo gol da seleção. Foto: CBF

Com show de Neymar, autor do segundo gol, o Brasil venceu sem dificuldades a Venezuela por 3 a 0, no Mané Garrincha. Agora, a Seleção Brasileira tem três pontos no Grupo B, que tem também Equador, Peru e Colômbia. O próximo duelo da Canarinho será contra o Peru, no Nilton Santos.

Como era de se imaginar, a pressão brasileira foi gigantesca e logo aos 7 minutos, Neymar cobrou escanteio fechado e Richarlison quase fez o gol no desvio. Minutos depois, Neymar achou Richarlison novamente na área, que finalizou sem querer de canhota, mas o goleiro Graterol defendeu. Em mais um escanteio, Renan Lodi cruzou para Éder Militão desviar de cabeça passando perto do gol.

Até que aos 22 do primeiro tempo, Neymar bateu o escanteio, Richarlison desviou, e Marquinhos empurrou para o gol. Aos 25 minutos, Neymar cruzou rasteiro para Richarlison fazer o gol, mas a arbitragem marcou impedimento. Logo em seguida, Neymar recebeu lançamento, driblou o marcador e chutou para fora.

Na etapa final, Gabriel Jesus tabelou com Éverton Ribeiro e tocou rasteiro para Neymar tocar raspando na bola. Aos 16 minutoa, Danilo recebeu e deu meia-lua dentro da área em Pino Mago, mas foi derrubado pelo marcador e o árbitro marcou pênalti. Na batida, Neymar só deslocou do goleiro para ampliar o placar.

A partir daí a partida esfriou bastante. Aos 35 minutos, em uma falta, Casemiro chutou por baixo da barreira, sem perigo para o goleiro. Pouco depois, Neymar fez bela jogada com Gabigol e o camisa 10 finalizou para para fora. Já aos 43, Neymar foi lançado, driblou o goleiro e tocou para Gabigol que só empurrou de peito e marcou o terceiro da Canarinho, terminando assim em 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 3 X 0 VENEZUELA

Estádio: Mané Garrincha, Brasília (DF)

GOLS: 1-0 Marquinhos (22'/1T); 2-0 Neymar (18'/2T); 3-0 Gabi (43'/2T)

Árbitro: Esteban Otojich (URU)

Auxiliares: Carlos Barreiro (URU) e Martin Soppi (URU)

Árbitro de vídeo: Julio Bascuñan (CHI)

Cartões amarelos: Renan Lodi e Gabigol (Brasil); Manzano e Del Pino Mago (Venezuela)

BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinho, Eder Militão e Renan Lodi (Alex Sandro, intervalo); Casemiro, Fred (Fabinho, 40'/2T) e Lucas Paquetá (Éverton Ribeiro, intervalo); Neymar, Gabriel Jesus (Vinícius Júnior 40'/2T) e Richarlison (Gabigol, 19'/2T). Técnico: Tite

VENEZUELA: Graterol; La Mantía, Martínez e Del Pino Mago; González, Moreno, Manzano (Cellis, 32'/2T), Cássares (Castillo, 40'/2T), Martínez e Cumaná; Aristeguieta (Córdova, 32'/2T). Técnico: José Peseiro

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.