TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fla derrota Coritiba por 2 a 0 e avança para as oitavas da Copa do Brasil

Rubro-Negro vence mais uma partida sem dificuldades

Por Erick Nunes em 16/06/2021 às 23:43:04

Vitinho e Bruno Henrique marcaram os gols da vitória Rubro-Negra. Foto: Divulgação

O Flamengo está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, após vencer o Coritiba por 2 a 0, nesta quarta-feira (16), no Maracanã. Vitinho e Bruno Henrique foram os autores dos gols Rubro-Negros. A partida foi completamente controlada pela equipe carioca tanto defensivamente quanto ofensivamente.

O Coxa não conseguiu crescer na partida em nenhum momento. Com essa vitória, o Flamengo vai à quarta vitória consecutiva e a 16a partida sem perder.

A partida começou quente. Logo aos 3 minutos, o Flamengo teve a primeira chance clara de gol. Após passe, na medida, de Bruno Henrique, a bola chegou em Rodrigo Muniz, que chutou para fora, cara a cara com o goleiro. O centroavante ainda tinha a opção de devolver a bola para o camisa 27, que estava livre.

O Rubro-Negro aproveitou a vantagem para valorizar a posse de bola. Até os 20 minutos, o Flamengo estava com 74% do tempo com a bola sob seus domínios. O Coxa, por sua vez, precisando de um gol, não conseguia oferecer perigo para a defesa Rubro-Negra.

Após uma falha defensiva do Coritiba, aos 26, Gerson roubou a bola e a levantou para Vitinho abrir o placar, com o peito. Sexto gol do meia-atacante nesta temporada.

Assim como no jogo de ida, o Alviverde não finalizou nem uma vez na primeira parte. Mesmo com a mudança na estratégia, os jogadores não mudaram de postura. Foram, tecnicamente, inferiores em relação à equipe carioca e terminou o primeiro tempo com, apenas, 27% de posse de bola, zero finalizações e zero escanteios.

Aos 9 minutos da segunda etapa, houve um pênalti não marcado para o Coritiba. Vitinho derrubou Dalberto na área, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Dois minutos depois, Gerson recebeu a bola na área e soltou a bomba, mas explodiu na trave esquerda de Wilson.

Com muita facilidade em tocar a bola, o Flamengo marcou o segundo gol aos 20 minutos. Matheuzinho chegou pela direita e deu bela assistência para Bruno Henrique só empurrar para as redes. Quarto gol do camisa 27 e quarta assistência do lateral direito Rubro-Negro.

A partida foi administrada até o fim pela equipe carioca. A defesa Rubro-Negra mais uma vez foi destaque, não oferecendo espaços para o ataque do Coxa, facilitando a vida de Diego Alves, que quase não encostou na bola.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 0 CORITIBA

Local: Maracanã, RJ

GOLS: Vitinho (26 min, 1°T); Bruno Henrique (20 min, 2°T)

CARTÕES AMARELOS: Dalberto; Willian Farias; Waguininho; Bruno Henrique

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira

FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Renê; Gerson (Ryan Luka), Diego (João Gomes), Vitinho (Hugo Moura) e Michael; Bruno Henrique (Max) e Rodrigo Muniz (Yuri). Técnico: Maurício Souza.

CORITIBA: Wilson; Igor, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; Willian Farias (Matheus Sales), Val e Robinho (Rafinha); Waguininho (Léo Gamalho), Igor Paixão (Tailson) e Dalberto (Valdeci). Técnico: Gustavo Morínigo.


Tags:   Flamengo
POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.