TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Em noite ruim, Vasco é derrotado pelo Avaí em São Janúario

O time carioca segue sofrendo com as bolas aéreas e falhas individuais e continua sem vencer em casa

Por Nichole Paiva em 16/06/2021 às 21:49:47

Jogadores do Avaí comemoram o primeiro gol conta o Vasco. Foto: Divulgação

Sem brilho , o Vasco perdeu por 2 a 0 para o Avaí, nesta noite de quarta-feira, em São Januário. A equipe cruzmaltina continua com a defesa frágil, sem recomposição e criação do meio de campo. O primeiro gol foi na bola aérea, marcado por Getúlio, e o segundo, no erro de Léo Mattos, Renato marcou. Com esse resultado, o Leão da ilha deixa a Zona de Rebaixamento, vai para a 13ª posição e enfrenta o Remo, no próximo sábado. Enquanto o Vasco, está na 14ª posição e joga contra o CRB, também no sábado.

Na bola aérea e nos erros de marcação, Vasco leva dois gols

O Vasco começou com a marcação adiantada e pressionando o adversário, mas sem chances claras de gol. Tentou algumas finalizações, mas a zaga conseguiu cortar. Logo depois, o Avaí conseguiu avançar um pouco e teve duas finalizações. Aos 19 minutos, Renato na entrada da área finalizou por cima do gol e, aos 22 minutos, uma finalização fraca nas mãos de Vanderlei. O Leão da ilha tirou vantagem na bola aérea e abriu o placar, aos 27 minutos. No cruzamento, Vinícius Leite ajeitou de cabeça para dentro da área e Getúlio, sozinho, cabeceou com força para o fundo as redes.

Mesmo com a marcação ruim e a dificuldade na recomposição, o Cruzmaltino tentou reagir e marcou um gol, aos 35 minutos, mas foi anulado. Depois do gol, o time saiu mais e passou a ocupar mais o campo ofensivo. O Avaí se defendia bem e saia com perigo nos contra-ataques.

Aos 42 minutos, Léo matos tentou mandar de fora da área, a bola desviou e passou muito perto do gol de Glédson. Após 2 minutos, Léo Matos se atrapalhou no domínio, Getúlio dividiu a bola com Vanderlei e a bola sobrou limpa para Renato empurrar. Em resposta, na bola levantada, Pec bateu rasteiro, mas o goleiro pegou bem, aos 46 minutos. E em seguida, na cobrança de falta, Michel cabeceou bem e Glédson defendeu na cama de gato.

Vasco muda os jogadores, mas não altera o jeito de jogar

O Vasco começou a segunda etapa perdendo uma boa oportunidade, aos 3 minutos. Daniel Amorim cruzou na segunda trave para Cano, que cabeceou por cima do gol. O meio de campo continuou sem criação, mesmo alterando as peças. Aos 15 minutos, Vinícius Leite passou por todo mundo, ajeitou e bateu firme para a grande defesa de Vanderlei, que salvou o terceiro. Após 4 minutos, em seu primeiro toque na bola, Valdívia, recebeu na entrada da área e mandou uma bomba, mas Vanderlei fez boa defesa. E no minuto seguinte, Valdívia acertou no travessão na cobrança de falta.

Pressão total do Leão. Diego Renan acertou um chute de longe, mas o goleiro caiu bem e defendeu, aos 24 minutos. O Vasco voltou a tentar se impor, chegou ao ataque, mas pecou nas finalizações. Aos 46 minutos, Daniel Amorim fez o pivô na frente da área e bateu forte de canhota para a boa defesa do goleiro Glédson.

Após 2 minutos, Riquelme tabelou com Marquinhos Gabriel dentro da área, mas Glédson saiu tirando com os pés, na hora da finalização. Com o resultado, o Avaí recuou no fim do segundo tempo e deu espaço para ao adversário, que criou muito pouco e não aproveitou.

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 X 2 AVAÍ

Local: Estádio de São Januário

Gol: Getúlio ( AVA 27’/1T), Renato (AVA 44’/1T)

Cartão Amarelo:Marquinhos Gabriel ( 24’/1T), Bruno Silva (47’/1T), Jean (38’/2T), Felipe Camargo (42’/2T), Galarza (42’/2T), Iury (46’/2T), Miranda (48’/2T), Morato (51’/2T)

Árbitro: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Fernanda Nãndrea Gomes Antunes (MG)

AVAÍ: Glédson; Edilson, Alan Costa, Alemão e Diego Renan; Bruno Silva, Wesley Soares (Jean 13’/2T), Lourenço (João Lucas 28’/2T) e Renato (Iury 28’/2T); Vinícius Leite (Valdívia 19’/2T) e Getúlio (Jonathan 13’/2T).Técnico: Claudinei Oliveira

VASCO: Vanderlei; Léo Matos (Cayo Tenório 36’/2T), Miranda, Ricardo Graça e Zeca (Riquelme 18’/2T); Michel, Juninho (Daniel Amorim 00’/2T) e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec (Morato 18’/2T), Léo Jabá (Galarza 00’/2T)e Cano.Técnico: Marcelo Cabo


Tags:   Vasco
POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.