Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense enfrenta o Santos nesta quarta-feira (17), às 19h, no Maracanã, um dia após o estádio comemorar 71 anos de existência, inclusive com a presença do artilheiro Fred nas comemorações.
Roger Machado deve promover mudanças na equipe tricolor. Samuel Xavier sentiu um desconforto na coxa esquerda durante a partida contra o Red Bull Bragantino, no último domingo, e não treinou ao longo da semana. O lateral-direito foi vetado pelo departamento médico para o confronto de hoje. Calegari deve assumir como titular.
Também existia dúvidas em relação a Nino, que deixou o mesmo jogo por conta de um incômodo muscular. No entanto, o zagueiro não teve nenhuma lesão muscular detectada e estará a disposição do técnico, voltando a formar dupla de zaga com Luccas Claro.
Nino, inclusive, foi convocado oficialmente pelo técnico André Jardine, nesta manhã, para integrar a seleção olímpica no Japão.
A provável escalação do Fluminense deve contar com Marcos Felipe no gol; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio na defesa; Martinelli, Yago e Nenê, fazendo o meio de campo; e Caio Paulista, Gabriel Teixeira e Fred no ataque.
O time de guerreiros segue invicto na competição, sendo uma vitória e dois empates, com 5 pontos conquistados até aqui.
Do outro lado do campo, o Santos não poderá contar com o zagueiro Luan Peres, que está suspenso. Mas em contrapartida, o técnico Fernando Diniz terá o retorno do zagueiro Luiz Felipe e do atacante Lucas Braga, que já se recuperaram de lesões.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X SANTOS
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 19h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier (Calegari), Nino (Manoel), Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Nene; Caio Paulista, Fred e Gabriel Teixeira. Técnico: Roger Machado
SANTOS: John; Pará, Luiz Felipe, Danilo Boza e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marcos Guilherme, Kaio Jorge e Marinho. Técnico: Fernando Diniz