Pedro tem cirurgia bem sucedida no joelho
Além do ligamento, atacante do Fluminense, teve reparo no menisco
Artilheiro do Fluminense na temporada, Pedro se recupera de cirurgia. Foto: Fluminense/Divulgação
Foi concluída com sucesso a cirurgia ocorrida na tarde desta sexta-feira (21) em hospital da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, no joelho direito do atacante Pedro do Fluminense. O atleta foi operado pelo Dr. Luiz Antônio Marins Vieira, com supervisão do coordenador médico do clube, Dr. Douglas Santos. Como já havia sido informado antes, o jogador passou também por um reparo no menisco, além do principal processo cirúrgico que foi a recomposição do ligamento.
O menisco é a estrutura que amortece o impacto do joelho. "Apesar de no exame clínico não apontar, tivemos certeza da lesão do menisco na artroscopia e reparamos a lesão junto com a recomposição do ligamento, que era a cirurgia maior. O pós-operatório do menisco acompanha a recomposição do ligamento, com o mesmo tempo de recuperação", explicou Dr. Luiz Antônio Martins Vieira.
O Dr. Douglas Santos também falou sobre o pós-operatório e informou que Pedro deve retornar de 6 a 8 meses após a cirurgia. "Depois das duas primeiras semanas, já começa a fazer o tratamento com fisioterapia. Provavelmente, já deixa o hospital neste sábado (22), se não estiver com dor. Vai depender da evolução dele, mas é isso que estamos prevendo", concluiu o coordenador médico tricolor.
Jogador vivia grande fase
Vale lembrar que o atacante Pedro lesionou o joelho direito do dia 25 de agosto no jogo com o Cruzeiro em Belo Horizonte, o que aconteceu logo após o jogador ter sido convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira principal. Pedro estava em sua melhor fase, sendo artilheiro do Campeonato Brasileiro com 10 gols e do Fluminense na temporada com 19. Havia ainda um movimento de clubes interessados na contratação do atleta, incluindo europeus, por valores significativos no mercado do futebol.
Outra informação importante diz respeito aos medico que operou o jogador, Dr. Luiz Antônio Martins Vieira, que tem 30 anos de experiência em cirurgia de joelho e não atua diretamente no futebol, mas presta serviços em determinadas situações. Trabalha em uma clínica de medicina esportiva com o Dr. Michael Simoni, diretor de Saúde do Fluminense, mas sua escolha para o procedimento, segundo nota oficial do clube, veio da própria equipe do Pedro.