Policiais civis das delegacias de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), da Capital (DH-Capital), de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), com apoio do Gaeco do Ministério Público Estadual do Rio (MP-RJ, prenderam nesta sexta-feira (21) seis suspeitos de praticarem dois assassinatos em dezembro, no bairro Santa Amélia, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
A investigação da DHBF evidenciou que os homicídios foram cometidos por traficantes de drogas da comunidade Castelar. Eles ordenaram o homicídio das vítimas no “tribunal do tráfico”, por terem praticado crimes na região sem autorização dos líderes do tráfico da localidade. As vítimas foram identificadas como Cristiano Leite Gonçalves, de 39 anos e Rodrigo Rodrigues Sachi, de 33 anos, mortos no dia 17 de dezembro de 2017.
Durante a ação, foram presos em flagrante Samuel Rebelo Cauper, o “Limão”, de 25 anos; Oziris Duarte Lima Rodrigues, de 19 anos; Maicon Martha, de 31 anos; Felipe Antônio Piloto, de 23 anos; Luis Carlos Soares de Castro, de 23 anos e Carlos Alexandre da Silva Pereira, de 28 anos.
Além disso foi encontrada uma arma com numeração raspada, além de cerca de R$ 1 mil em espécie e grande quantidade de droga. Uma motocicleta roubada também foi recuperada na ação.